Lista nostálgica de todos os meus celulares

Hoje de manhã recebi um e-mail com promoções de celulares de uma loja x. Até aí, tudo dentro dos padrões (eu realmente gosto de receber esses e-mails pra estar por dentro dos modelos e preços atuais), se não fosse por um pequeno detalhe: um dos celulares em promoção era de flip.

Se você, caro amigo de internet, não faz a mínima ideia do que eu estou falando, clique aqui para apreciar uma breve busca no google imagens por "celular de flip":

Esse belo dinossauro da tecnologia era a coisa mais descolada que uma pessoa poderia ter no auge da minha adolescência. Tentei lembrar qual era o modelo do celular que eu tinha nessa época e, quando percebi, já tinha um lista com todos os celulares que eu já tive desde que entrei pra esse mundo de pessoas ~mobile~

E é essa maravilhosa lista que eu trago pra vocês hoje.  Lembrando que a Vy já fez um post semelhante, vale a pena conferir.

LG KP106 Ruby GSM

Meu pai acreditava fielmente que celulares eram coisas perigosas, principalmente pra uma criança. Ele achava que, assim que eu tivesse um celular, todos os pedófilos, sequestradores e contrabandistas de crianças iam ter meu número, me seduzir com balas e pirulitos e eu ia fugir de casa (mal sabe ele que, pela minha situação financeira, vou morar com ele pra sempre ~risos nervosos~). Muita conversa foi necessária pra ele me dar um celular de R$ 100 de presente de aniversário. Uma semana depois, ele comprou um pra ele. Hoje, meu pai tem dois celulares e eu não consigo conversar com ele por mais de 2 minutos sem ouvir a fatídica "olha esse vídeo que me mandaram no zap".

Motorola W220

Enjoei do meu primeiro celular muito rápido por motivos de: ele não tinha nenhuma função interessante. Nem joguinhos o coitado tinha. Inclusive, só consegui lembrar qual era o modelo dele por causa dessa foto de peixe palhaço que vinha na caixa. Sim, eu olhava mais pra caixa do que pro celular. Minha madrinha ficou com pena de mim e decidiu me presentear com um celular da moda. Como o V3 (maior sonho de consumo dos anos 2000) era muito caro, ela me deu essa versão genérica. O que eu mais gostava nele era esse visor na frente, que piscava sempre que eu tinha novas mensagens, e o fato de eu poder trocar a cor dos menus dele. Cada dia tinha uma cor diferente.

Sony Ericsson T303

Passado algum tempo, todas as minhas amigas ganharam celulares de slide, porque flip era passado e slide era o futuro. Eu, que não queria ficar ultrapassada, convenci minha mãe a me dar um celular novo. Esse foi, sem dúvidas, o pior de todos os celulares que eu já tive. O mais sem graça, a menor evolução de modelo, pior bateria. Ele tinha incríveis 9MB de memória interna, de modo que eu passava o fim de semana inteiro procurando músicas com menos de 2MB no 4Shared. Graças a esse celular, eu não suporto mais ouvir a música One For The Radio, do McFly (era a única música que tinha no celular e eu ouvia ela em loop).


Nokia 5130

Disparado o melhor celular que já tive. Foi o primeiro que comportou uma quantidade decente de músicas, o que foi ótimo pra alguém que andava sempre de ônibus. Amava tudo nele, principalmente o fato dele ter caído na água duas vezes e ainda funcionar (sim, ele está na minha gaveta e funciona como se fosse novo). Minha mãe diz que eu tenho que andar com ele na bolsa pra "caso alguém me assaltar" - aquele velho truque do celular reserva e tal. Mas a verdade é que eu prefiro que levem meu celular atual do que esse. Amor da minha vida ♥

Nokia Lumia 520

Lembro de ter visto a primeira linha Lumia numa loja e desejar loucamente um daqueles celulares com sistema operacional Windows. O Android ainda não era popular, de forma que era incrível ter um celular que fazia praticamente todas as funções de um computador. Quando comecei a fazer estágio e juntei dinheiro suficiente pra trocar de celular, fiz questão de comprar um Lumia, mesmo que o Android já estivesse popular. O custo-benefício era muito melhor, de forma que consegui comprar um celular com um desempenho bom mesmo não estando disposta a gastar muito dinheiro. Mesmo assim, o fato de o celular não suportar aplicativos básicos como o Instagram e o famigerado joguinho Pou me matavam de raiva. Acabei trocando ele assim que tive oportunidade.

Motorola Moto G 2ª geração

Depois de quebrar a cara dando uma de hipster, resolvi comprar o celular mais mainstream da época pra não correr o risco de passar raiva. Foi o celular mais tanto faz/tanto fez da lista, não tive nenhuma relação emocional com ele. Não era um celular ruim, mas não era tão bom. A coisa mais legal sobre ele é que eu tinha uma capinha do Sulley de Monstros S.A. - de longe a capinha mais fofa e mais inútil de todos os tempos, já que é humanamente impossível usar o celular com aquele trambolho. Troquei um ano depois.

O ATUAL: ASUS Zenfone Selfie


Olá, você tem um minuto para ouvir a palavra dos celulares Asus que tem 4GB de memória RAM?
Meu celular é o segundo da foto, mas eu queria o primeiro

Quando ouvi o anúncio da Asus de que eles iam lançar celulares com hardware porreta por um preço popular, meu coraçãozinho já começou a bater mais forte. Eu queria MUITO um Zenfone 2 e fiquei alguns meses juntando dinheiro pra comprar. Meu maior arrependimento foi ter feito a mão de vaca e comprado o Zenfone Selfie. Na época eu não conhecia o desempenho da marca no quesito celular e não quis me arriscar muito. Por causa de 300 reais, perdi 1GB de RAM e um carregador turbo. Coisas da vida. Dos smartphones que eu tive, esse foi o melhor. Tenho ele há um ano, nunca travou e a câmera é ótima. Porém já estou de olho no Zenfone 3 por motivos de QUE DESIGN LINDO!
Esses foram os meus bebês. Em algum ponto da vida eu posso ter dado nomes próprios pra eles, mas não lembro ao certo qual era qual. Se você tem algum caso de amor (ou só uma história engraçada mesmo) com os celulares da sua vida, me conta nos comentários.

Comentários

  1. Sumo por uns tempos e quando volto O CABEÇALHO O BLOG TÁ TÃO LINDOOOOOOOOOOO
    Adorei esse post! É sempre legal fazer essa retrospectiva de coisas tecnológicas, ainda mais quando celulares mudam tanto em tão pouco tempo. Celular de slide eu nunca tive, mas sinto muita saudade dos de flip (adorava ficar abrindo e fechando, era sempre um alívio pra mãos inquietas em situações novas)!! O V3, GENTE, QUE FRISSON - nunca tive nenhum, mas queria muito um pink ou roxo, risos infinitos. Ainda não tive um zenfone, mas na época fiquei bem tentadinha a comprar... quem sabe na próxima troca? :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Flip era maravilhoso! Não tinha coisa melhor do que discutir com alguém no telefone e bater o flip pra terminar a ligação hahahaha

      Excluir
  2. Nossa, focê falando dos seus celulares antigos, fui lembrar dos meus rsrsrsrs

    Maior nostalgia neh?

    Aiii lembrei que os que mais gostei dos antigos (que não tinham nenhuma função legal, mas para a época era o que se tinham) eram o Oi MTV que tinha uma carinha bonitinha na tela de smile, um Lg de flio, um da Hello Kitty que tive da Ericson que infelizmente perdi no onibus e cheguei a ter um V3, ah e meu iphone, mas esse infelizmente quebrei em um dia que me tiraram do sério.

    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorava essa vibe de celulares temáticos. Lembro que tinha um super antigo da Xuxa, tinha das princesas... Acho que cheguei a ver esse da Hello Kitty ♥
      Nossa, a pessoa deve ter te tirado muito do sério pra você quebrar um iPhone. Acho que eu ia ficar duplamente puta: uma por causa da situação e outra por causa do celular.
      Beijos

      Excluir
  3. Meu primerro celular foi um motorla da tela azul hahah
    Ganhei super novinha menos de 9 anos.
    E fazendo as contas Já tive 4 celulares.
    Meu pai é igual ao seu kkkkkk até um tempo atrás ele fala que não se interessava por essa tecnologia toda, celular só servia pra fazer ligações e pronto. Hoje. .. O celular dele é mais chique que o meu kkkk e ele não para de mandar vídeos e foto. E ainda fase questão da gente comentar se viu ou não hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai também faz isso! Não basta ele mandar o vídeo, ele vem perto da gente e fala "Te enviei um vídeo, você viu? Vê aí"
      Deve ser mal de pai kkkkk

      Excluir
  4. morri com esse post, porque você teve tantos celulares na vida quanto eu, HAHAHAHAHA. minha mãe fala que eu sou a maior consumidora de celulares que existe, acho que não lembro de todos os modelos de cabeça, mas o meu primeiro foi aquele da Nokia (tijolão) que trocava a capinha da frente. lembro que o meu tinha uma rosa pink bem chamativa ❤ com ele descobri o famoso jogo da cobrinha, melhor coisa dos anos 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito ter tido esse Nokia! Minha madrinha tinha um e me deixava brincar com ele. Lembro que dava pra trocar a capinha toda e tinha umas bem espalhafatosas.
      Cobrinha, melhor jogo ♥ Pena que não tem tanta graça jogar ele no touch.

      Excluir
  5. Meu sonho era ter esse Motorola w220, eu achava chicoso.
    RI ALTO lendo sobre o Nokia 5130, hahahahahahahahahahah, "prefiro que levem meu celular atual do que esse" kkkkkkkkk Os celulares amorzinhos que tive na vida tbm foram da Nokia.
    A algum tempo atrás eu havia escrito um post parecido no meu blog e ele ficou nos rascunhos, acabou que eu sem querer apaguei o post e ainda tô criando coragem pra escrever tudo de novo.
    Eu estava na terceira série e minha mãe me deu meu primeiro celular, ela gostava de me ligar na hora do recreio pra saber como eu estava, era um celular super grande e pesadão, mas ele me fez popular na escola, todo mundo queria ver por que eu era a única que tinha celular na escola naquela época. E hoje, as crianças levam celular até pra creche, haha.
    Amei seu post nostálgico e dei um like na sua página no facebook pra não perder as próximas atualizações do blog.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
    Participe do Concurso e Concorra a um Mídia Kit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celulares da nokia são amores eternos kkkk
      Nossa, eu ia super colar em você na escola pra ficar olhando o celular kkkk. As crianças de hoje já nascem com o celular na mão. Uma vez vi uma criança no ônibus, devia ter uns 2 aninhos, e já sabia desbloquear um celular com mais facilidade que a minha mãe kkkk
      Beijos

      Excluir
  6. Socorro, eu devo ter tido uns 4 celulares a vida inteira uhauha inclusive o celular que tenho agora era usado por outra pessoa uhuahua pela minha tia!
    Não ligo muito para celular, talvez a falta de dinheiro influencie uhauha, mas já fico feliz se posso tirar fotos, ouvir música e entrar nas redes sociais.

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu sou a louca dos celulares. Não vivo sem kkkkk

      Excluir
  7. Gente, uanto celular :OOO hahahaha eu tive uns 5 no máximo!!! mas meu motoG já ta passando da hora de ser trocado :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei bem decepcionada com o meu Moto G. Todo mundo falava que era um celular ótimo, mas ele começou a travar o tempo todo :(

      Excluir

Postar um comentário

voltar ao topo