Não pegue o pombo

Um pombo nunca cagou em mim.

Nos primeiros anos do ensino fundamental era comum alguém faltar ou chegar atrasado na aula porque foi atacado por um cocô de pombo. Depois disso, já no ensino médio, lembro desse assunto vir à tona e as pessoas comentarem suas histórias e os transtornos que "o ocorrido" gerou: perdi uma prova, cheguei atrasado no curso, perdemos o casamento da minha prima. No meu primeiro emprego, conheci uma menina que sofreu três ataques na mesma rua em menos de um ano - inclusive, a gente passava nessa rua todos os dias.

E eu só ouvia as histórias, calada.

@lulithebunny

Sei que deveria me sentir sortuda por nunca ter passado por isso, mas, na minha cabeça, é uma questão de probabilidade. A probabilidade de alguém encontrar um trevo de quatro folhas é uma em dez mil. Mas, se eu sou uma pessoa que planta cem trevos por dia, a cada dia que passa estou mais próxima de encontrar esse trevo.

Faz sentido? Na minha cabeça faz.

Ando no meio dos pombos de segunda a sábado, pelo menos duas vezes no dia, desde 2009. Oito anos, cerca de trezentos e doze dias por ano, pelo menos duas vezes no dia: são quase CINCO MIL contatos diretos com pombos. Isso sem contar as vezes em que saí pra almoçar (ida e volta, mais dois contatos por dia) ou em que tive que andar várias vezes na frente da mesma pastelaria (por que os pombos amam pastelarias? Fica o questionamento) ou dias anteriores a 2009 em que tive que sair fora daquela rotina casa-escola, escola-casa.

A possibilidade de um pombo cagar na minha cabeça amanhã é iminente.

Posso ser uma vítima A QUALQUER MOMENTO.

Isso fez com que eu ficasse paranoica sobre pombos. Fujo deles como o diabo foge da cruz: atravesso ruas, mudo trajetos, tenho toda uma restrição sobre pastelarias. Pra piorar a paranoia, acabei de descobrir que o tal cocô "pode provocar micoses e problemas respiratórios semelhantes à meningite, como histoplasmose e criptococose ou a clamidiose (bactéria), que causa sintomas variados, de febre à problemas na respiração" (de acordo com uma fonte ~confiabilíssima~ que é o R7).

O que os pombos pensam sobre a minha paranoia? Provavelmente, algo similar à isso:

Comentários

  1. kkkkkkkk ai Natália, eu nunca pensei sobre isso e também nunca sofri um ataque de cocô de pombos, mas as paranoias sobre outras coisas na minha cabeça também existem, por exemplo: pisar em bueiro e o negócio afundar e eu ir parar no esgoto, é difícil acontecer, porém não impossível e essa possibilidade é enorme na minha cabeça (ficou maior depois de assistir It) Por isso super te entendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, pisar em bueiro olhando aquela escuridão embaixo do seu pé... péssimo. Fico até tonta.

      Excluir
  2. odpsakdopasdkskdo que sorte tua ser a uma em milhão. acho que realmente é uma questão de probabilidade, na cidade em que moro só tem pombos em um local, na rodoviária (que fica afastada do centro), logo a probabilidade de eu (ou outro morador daqui) ser atacada por um pombo são bem baixas. Não sabia que tantas pessoas sofriam com isso, e pensar que tem gente que ainda acha pombos fofos. Não gosto muito deles, a não ser de correr em sua direção para ve-los voar. Boa sorte em nunca ser atingida por um pombo! Adorei a maneira leve e cômica que relatou a história <3

    http://odisseia666.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, pombos são bem rodoviária mesmo HAHAHA
      Não corro atrás de pombos desde que assisti premonição kkkkk

      Excluir
  3. HAHAHA, fui atacada por pombos só uma vez, na 5ª série, destruíram meu fichário que na época era daqueles cheio de furinhos, tirei as folhas e taquei a carcaça na primeira lixeira que encontrei

    ResponderExcluir
  4. Nunca nenhum pombo cagou em mim. Mas teve uma vez que se eu tivesse adiantada dois segundos, essa fatalidade tinha ocorrido! Hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. UAHSUHAUSHUAHSUAHS. EU ADOREI ESSA POSTAGEM!
    Já fui atacado por pombos algumas vezes. Continue fugindo, mesmo que a ocorrência seja iminente! Não é agradável!

    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  6. kkkkk cara que engraçado, mas faz sentido, vai que sua sorte acabe amanhã ein não custa nada prevenir

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  7. eu ficaria EXATAMENTE abaixo de um pombo 24/7 ATÉ QUE ELE CAGASSE EM MIM pq não aguentaria essa pressão jamais em minha vidinha. viver sabendo que seria cagada, mas sem saber quando, ou onde? jamais. aceita, miga. pede pro pombo. ora pro pombo. dá remédio pro pombo e acaba com essa aflição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA, eu te entendo. O problema não é nem o cocô, mas a incerteza.

      Excluir
  8. Sempre ouvi que se um pombo cagasse em você, você teria sorte. Ou talvez as pessoas só falem isso porque você já teve o azar de tomar uma cagada de pomba, logo é bom ter um pouco de sorte te esperado.

    Nunca pensei sobre isso, porém é obvio que agora vou ficar com isso na cabeça para SEMPRE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha ouvido esse ditado, mas aposto que as pessoas só falam isso pra dar uma aliviada na tensão da pessoa

      Excluir
  9. "Um pombo nunca cagou em mim" melhor inicio de post kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. hahaha não sei se chorou ou se dou risada com a sua publicação e desabafo haha..
    Eu já tive a infelicidade de ser o alvo e mais uma vez.
    Teve uma vez que eu estava atrasada para uma entrevista de emprego e fui premiada e não deu sorte nenhuma porque não passei na seleção haihaiuhauihauihaiuhaiuha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, que sacanagem :(
      Deveria ter um sensor de pombos, pra eles não cagarem na gente quando estamos em um momento importante

      Excluir
  11. Sou do grupo que já recebeu cagada de pombo, hahaha. Lembro que uma ou duas foram na escola no ombro mesmo. O pombo filho da puta voando resolveu que não ia nem parar pra cagar e só foi escrotando a merda dele pelo ar e caísse em quem quisesse. O pior mesmo foi um dia mega feliz que eu tava saindo da piscina de uma amiga e indo pegar ônibus pra ir pra casa toda molhada, com toalha, bem coisa de cidade pequena mesmo quando tô lá perto do ponto de ônibus com amigos e quando vejo o pombo caga no meu cabelo molhado. Deus me livre, eu nunca passei TANTA VERGONHA pedindo pra minha amiga limpar pra não ir com merda de pombo no cabelo.

    Urgh, animais abusados.

    Pale September

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pombos não tem um pingo de noção. E eles fazem isso mesmo, parece uma metralhadora, eles começam e não param .

      Excluir
  12. Hahaha! Olha, eu tenho uma história terrível que envolve cagada de pombo, mas não gosto nem de lembrar. E já presenciei um pombo POUSANDO na cabeça de uma pessoa no meio da rua, ou seja, fuja MESMO desses mini-demônios. *-*

    ResponderExcluir
  13. Se te serve de consolo... eu tenho fobia de pombos. É tão grave que, por exemplo, eu precisei rolar a imagem que tu colocou rapidamente pela tela sem ler a piadinha pq eu não consegui "encarar"ele.

    HA-HA, a minha mente é super divertida pra quem olha de fora, né?

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho uma amiga que nossa piada interna são pombos. Chamamos de pru (por causa do barulinho que eles fazem , sabe?).
    Quando eu vivia no meu estado antigo na cidade onde vivia tinha muitos pombos e eu ficava doidinha porque quando era pequena
    um fez suas caquinhas bem em cima do meu pé e foi bem nojento :p . Mas eu acho pombos uns bixinhos bem engraçados pra fazer meme hehe

    https://enleiosdenami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, se o pombo serve pra alguma coisa é pra fazer memes HAHAHA

      Excluir
  15. eu já vi uma amiga, do meu lado, ser cagada por um pombo. a única coisa que já levei de um pombo foi uma rasteira nos cabelos, acho que ele não calculou bem a altura de voar.
    mas seu texto kkkkkkk adorei! espero, de coração, que consiga se desvencilhar dos pombos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, que agonia da rasteira no cabelo, aaaaaaaaaaaaa

      Excluir
  16. HAHAHAHAHA sensacional! Fiz as contas e a probabilidade de um pombo cagar em mim é baixa... por outro lado, tenho a nítida impressão de que, assim que nasci, um urubu cagou em mim.

    Acho que vc tá no lucro! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "assim que nasci, um urubu cagou em mim" já quero tatuar essa frase HAHAHA

      Excluir

Postar um comentário

voltar ao topo