Minhas citações preferidas

Acho que nunca falei sobre isso aqui, mas eu tenho um amor compulsivo por citações/quotes. Inclusive, estou procurando um jeito de guardá-las e organizá-las comigo, alguma dica? 

www

 . A Escolha Dos Três (A Torre Negra) - Stephen King
"— Está vendo isto, Cimi? Por cada mãe que amaldiçoou Deus pelo filho morto na estrada, por cada pai que amaldiçoou o homem que o despediu da fábrica e o deixou sem trabalho, por cada criança que nasceu para sofrer e pergunta por quê, esta é a resposta. Nossas vidas são como essas coisas que construo [castelos de cartas]. Às vezes elas caem por alguma razão, às vezes caem por absolutamente nenhuma razão.
Carlocimi Dretto considerou aquele o mais profundo depoimento que já ouvira sobre a condição humana."

A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak 
"Já  que  aludi  a ele, o único  dom  que  me  salva  é  a  distração.  Ela preserva minha  sanidade."

. Clube da Luta - Chuck Palahniuk
"_ Se você perder a coragem antes de atingir o fundo do poço – Tyler explica -, jamais terá sucesso de verdade.
Apenas depois do desastre é que podemos ressuscitar.
_ Apenas depois de perder tudo é que você estará livre para fazer qualquer coisa – Tyler diz."

. Sobre A Escrita - Stephen King
"Muitos anos se passaram - anos demais, eu acho - até que eu perdesse a vergonha do que escrevia. Acho que só depois dos 40 anos me dei conta de que praticamente todos os escritores de ficção e poesia que já publicaram uma linha que seja foram acusados de desperdiçar o talento que Deus lhes deu. Se você escreve (pinta, dança, esculpe ou canta, imagino eu), alguém vai tentar fazer com que você se sinta mal com isso, pode ter certeza."

. Garota Exemplar - Gillian Flynn
"Comercial de absorvente interno, comercial de sabão em pó, comercial de absorvente externo, comercial de limpa-vidros. Dá a impressão de que as únicas coisas que as mulheres fazem são limpar e sangrar."

Esse é o quarto post do desafio das 52 Semanas. Pra saber mais e ver os outros posts do desafio clique aqui.

Comentários

  1. Ótimas citações.
    Essa última é muita verdade né! Hahahaha
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália! Curti os quotes que escolheu. Eu sou como vc, sempre tem alguma parte do livro que me toca e tenho que anotar pra usar em algum momento... rsrs Esse de 'Garota Exemplar' eu conheço. E engraçado que eu fiquei besta com as passagens desse livro. Tem mais algumas que eu citaria dele... rsrs
    E que legal que vc tá no 52 semanas. Eu tb to, mas o meu é um pouquinho diferente... rsrs
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, meu Garota Exemplar tá cheio de post its marcando citações legais, tem várias passagens legais.
      Beijos :)

      Excluir
  3. Gostei muito das suas citações! "A menina que roubava livros" é uma das minhas obras favoritas de todos os tempos, tenho mil quotes anotados. HAHAHA "Clube da luta" é outro livro fenomenal, cheio de frases marcantes, né?

    Não sou tão fã de Stephen King (não me mate hahaha) e nunca ouvi falar desse "Garota exemplar", mas já fiquei curiosa. :P

    Beijão!
    Attraversiamo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinho do meu exemplar de A Menina Que Roubava Livros, ele tá muito surrado porque li várias vezes. Gostei bastante de Garota Exemplar.
      Beijos

      Excluir
  4. amei todas que listou, mas minha preferida é a do livro clube da luta <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro que quando li Clube da Luta fiquei uns bons meses com a cabeça meio revoltada/buggada. Mas esse é o ponto bom do livro kkk

      Excluir

Postar um comentário

voltar ao topo