10 anos de Sam's Town

03/10/2016

www
Ontem, dia 02 de outubro, o segundo CD de estúdio do The Killers comemorou 10 anos de lançamento. Pra quem não sabe, The Killers é a banda da minha vida. Isso porque todas as letras parecem ter sido escritas pra mim. Sem falar no ritmo meio balada, meio pop, meio rock, meio alternativo, meio tudo. Uma banda que consegue transformar uma batida de funk numa introdução maravilhosa de uma música sobre o Rio merece um lugar no meu coração.
O disco recebeu este nome em homenagem ao Sam's Town Hotel (esse da foto), um hotel-casino de Las Vegas. Sam's Town também estava escrito em uma grande placa que o baixista da banda, Mark Stoermer, viu da janela do seu quarto quando ele era jovem.
Pra comemorar, resolvi fazer esse post com as minhas 5 músicas preferidas do CD e alguns trechos. Pra quem já conhece o CD e a banda, aproveitem a vibe e me contem qual a preferida de vocês. Pra quem não conhece, abra seu coração e aceite o poder de Brandon, Dave, Mark e Ronnie na sua vida; você não vai se arrepender (promise).


5. BONES


Don't you wanna come with me?
Don't you wanna feel my bones on your bones?
It's only natural.
Don't you wanna swim with me?
Don't you wanna feel my skin on your skin?
It's only natural.

Bones é aquela música que começa a tocar no seu fone e você acha que é seguro cantarolar. 2 minutos depois você está berrando e performando a música em local público, soltando seus demônios mais profundos e passando aquela vergonha básica.

O clipe foi dirigido por ninguém mais ninguém menos que Tim Burton. Chiquérrimo. Além disso, temos o Dave fazendo cosplay de Ray Toro.

Separados por um terno e um babyliss
Reparem nas dancinhas do Brandon, por favor ♥


An angel whispers my name but the message relayed is the same:
"Wait till tomorrow, you'll be fine."
But it's gone to the dogs in my mind


4. READ MY MIND


The good old days, the honest man
The restless heart, a promised land
A subtle kiss that no one sees
A broken wrist, the big trapeize

Read my mind é aquela música sobre tudo e sobre todos. Você pode ouvir quando estiver feliz ou quando estiver no fundo do poço, ela serve pra qualquer situação. Brandon disse que essa é a melhor música que eles já escreveram. Se Brandon disse, quem somos nós pra discutir, não é mesmo?

O clipe dessa foi gravado em Tokio, no Japão. Oportunidade única de ver o Dave brincando de ser guarda de trânsito e o Ronnie tocando bateria de Guitar Hero e dormindo com uma minhoca gigante. É.


Well I don't mind if you don't mind
Coz I don't shine if you don't shine
Before you jump
Tell me what you find
When you read my mind

3. SAM'S TOWN


I've got this energy beneath my feet
like something underground's gonna come up and carry me
I've got this sentimental heart that beats
but I don't really mind and it's starting to get to me

A música que dá título ao CD não pode deixar de ficar de fora. Sempre ouço essa música quando tenho medo de expor alguma opinião ou quando me sinto mal, porque ela transmite exatamente o que eu sinto. Na verdade, eu não poderia colocar meus sentimentos em outras palavras.

É claro que eu deveria colocar a versão original aqui, mas essa versão no piano é tão ♥


And I'm sick of all my judges, so scared of letting me shine
But I know that I can make it as long as somebody takes me home

2. WHY DO I KEEP COUNTING?


Oh these years have been so trying, 
I don't know if I can use them. 
Am I strong enough to be the one? 
Will I live to have some children?

A letra dessa música é tão boa que dá vontade de tatuar ela na cara! (sim, eu empolgo).

Why do I keep counting é aquela música que tá bem no fim do álbum, não tem uma introdução cativante e, a princípio, é daquelas que você nunca vai ouvir direito e nunca vai ser uma das preferidas. Não é single, não era tocada em um show desde 2007, não é ninguém na fila do pão.

Eis que um dia eu estava na bad, pensando sobre todas as obrigações da vida adulta e duvidando da minha capacidade de dar conta de tudo, e essa música tocou nos meus fones. Preciso dizer que ela me fez sentir menos incompreendida? Acho que nem preciso.


If I only knew the answer. 
If I change my way of living, 
and if I pave my streets with good times, 
Will the mountain keep on giving? 
And if all of our days are numbered, 
Then why do I keep counting?


1. WHEN YOU WERE YOUNG


They say the devil's water, it ain't so sweet
You don't have to drink right now
But you can dip your feet every once in a little while

Basicamente, essa é a música da minha vida ♥♥♥

Ela foi o single de estréia do Sam's Town e um dos maiores sucessos do The Killers (perdendo só pra Mr. Brightside). Já foi top 100 das mais vendidas do iTunes, já foi indicada ao Grammy, já rendeu cover pra umas bandas, tá presente nos joguinhos de música e está no topo do meu coração.

O clipe dela foi gravado no México e, sinceramente, eu não gosto muito (apesar de transmitir bem a dor e o sofrimento de ficar sited there in your heartache waiting on some beautiful boy to save you from your old ways e as consequências de se fazer isso, etc)*.
*Talvez só eu tenha entendido o que eu quis dizer com esse parêntesis? Talvez. Mas o que vale é o sentimento, né não?


You sit there in your heartache
Waiting on some beautiful boy
To save you from your old ways
You play forgiveness
Watch it now- here he comes

He doesn't look a thing like Jesus
But he talks like a gentlemen
Like you imagined when you were young

Claro que teve uma grande comemoração em torno do aniversário de 10 anos do Sam's Town. Durante o mês de setembro a conta oficial do The Killers no Twitter publicou várias fotos daquela época, junto com as letras das músicas. Também lançaram uma edição especial de aniversário em vinil e um show comemorativo que ocorreu no próprio hotel-cassino Sam's Town, em que a banda tocou o CD na íntegra. Vou deixar umas notícias aqui embaixo pra quem quiser saber mais:

Há 10 anos o The Killers lançava Sam’s Town, seu segundo disco
The Killers | Os 10 anos de Sam’s Town
The Killers relança “Sam’s Town” em comemoração aos 10 anos do disco
The Killers lança em outubro edição comemorativa de 10 anos do disco 'Sam's Town'
Em exposição no hotel as críticas do Sam's Town feitas no lançamento há 10 anos
10 years on: Why The Killers’ Sam’s Town is one of the best albums of the century
10 Years On: Remembering The Killers’ Sam’s Town
The Killers Come Home Again with Triumphant 'Sam's Town' Anniversary Show

Me contem o que vocês acharam do CD, da banda, de tudo. Aproveitem e me contem se vocês também tem uma banda do coração e quais são suas músicas preferidas (tô precisando aumentar minhas playlists hehe).


17 comentários:

  1. QUERO TE ABRAÇAR E DAR GRITINHOS E AI MEU DEUS THE KILLERSSSSS
    Eu devo ser a fã mais desleixada do mundo porque sei bem pouco sobre a história da banda e dos caras e nem imaginava que Sam's Town estava fazendo dez anos, mas isso não diminui o efeito dessas músicas no meu coração. Meu top 5 Sam's Town é Bling, Bonés, Read My Mind, This River is Wild e When You Were Young, em ordem crescente de amor. <33333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS NOS ABRAÇAR E DAR GRITINHOS SIM!!!
      Acho que o que importa é ouvir e gostar das músicas, não saber sobre a vida dos caras. Isso é tipo um extra que eu faço pra procastinar kkk.
      Nossa, this river is wiiiiiiiiild é meu amorzinho também. Ótima pra cantar quando não tem ninguém em casa ♥

      Excluir
  2. Não sei como vim parar no seu blog mas eu tô muito agradecida por isso, e que post maravilhoso,conquistou meu coração uahsuahsuhas
    Eu gosto muito muito de The Killers, mas como a moça aí de cima também não acompanho muito a banda! Mas eles são uma das minhas bandas favoritas! E Sam's Town é o melhor de todos os CDs! Minha preferida deles é When you were young,Bones e All these things tht i've done!
    Minha banda favorita mesmo é Mumford & Sons, conheci eles em 2010,quando conheci the killers eu acho!
    E não sei se tu gosta de Kings of Leon, mas os caras ficaram sem fazer música por um tempão e agora tão voltando com tudo!!
    Um beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda :)
      Você fez eu me lembrar que tenho que riscar o item "ouvir Mumford & Sons" da minha lista. Uma colega me mostrou um clipe deles no youtube e eu amei. Fiquei de ouvir outras músicas deles e acabei esquecendo.
      KOL é amor ♥ eu adoro o mechanical bull.
      Beijos

      Excluir
    2. Dando um UP pra indicação de Kings of Leon pq é MUITO BOA!!!!!

      Excluir
  3. The Killers é aquela banda que um monte de amigos gosta mas que passa batido no meu radar. Não que eu não ache legal, mas em comparação a empolgação deles eu me sinto meio alienada. Mas eles tem umas músicas bem marcantes. Eu gosto de Read my mind porque se passa em Tokyo o clipe <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto assim com Foo Fighters.
      Amo muito esse clipe ♥

      Excluir
  4. Simplesmente amooo
    Não sabia da data! Adorei saber!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  5. Oi Natália! Nossa, estou ficando velha mesmo, parece que foi outro dia o lançamento de Sam's Town! Acho que a minha preferida é Read My Mind, mas ela tocou TANTO que eu quase fiquei enjoada de tanto ouvir. Eu disse QUAAAASE. Hahaha! :*

    ResponderExcluir
  6. Garota, que amor de post. Sério! ❤️

    Eu amo The Killers e esse CD em especial é um dos meus favoritos, de verdade.
    Eu amo When You Were Young e Read My Mind (aquele bichinho que aparece no clipe é muito AWN). Adorei saber mais uma blogueira que ama essa banda.

    Beijos e adorei o post.
    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Outro dia estava vendo posts sobre o Japão e descobri que esse bichinho é super famosinho por lá. Vontade de viajar só pra dar um abraço nele kkk

      Excluir
  7. Acho que nunca escutei uma música dessa banda.
    Gostei das músicas do post, mas não seria algo que eu colocaria na playlist do dia a dia.
    Mas nada melhor quando nossa banda preferida lança novas músicas né!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô contando as horas pra eles lançarem um CD novo!
      Bjs

      Excluir
  8. Nossa, eu adorava tanto esse disco, era viciadissima, mas daí passou hahaha! Acho que vou ouvir ela novamente, sdds!
    Gosto tanto do clipe do Mr. Brightside, tem um quê de moulin rouge hahah <3

    ResponderExcluir
  9. Mulher, vem cá me dar um abraço!
    1. como assim eu não sabia que tava nesse blog delicioso
    2. The Killers também é a banda da minha vida e, só de ver o nome desse post eu tô quase chorando, pq é isso que o Brandon faz, te faz chorar de felicidade e tristeza ao mesmo tempo.
    Você agora é minha parceira de The Killers, pq olha a devoção aqui também é grande ♥

    Além de Sam's Town (everyone has their sam's town), Hot Fuss é o que me marca mais. Nossa, quanto sentimento misturado.
    Mas quero falar das minhas favotinhas também:
    1. Smile Like You Meant It
    2.For Reasons Unknow
    3. Losing Touch
    4.A Great Big Sled
    5. e todas que você colocou, obviously.

    Beijos miga

    ResponderExcluir