Videoclipes gravados no chroma key

Dia 5
Also Known As "quase que não teve post"

Uma das maiores dificuldades de se ter um blog pessoal e entrar em um desafio como o BEDA não é ter que escrever todos os dias, ou pensar nos temas, mas lidar com as bad vibes do cotidiano sem descarregar muita energia negativa aqui.

Pra tentar me livrar de um textão triste e melancólico, resolvi trazer pra vocês alguns clipes das minhas bandas preferidas que foram gravados com chroma key. Trouxe esses clipes porque eles mostram que, independente da ferramenta que você utiliza, o resultado final pode ser muito bom ou pode ser uma completa piada. Como vocês vão perceber, eu gosto dos dois jeitos.
 
Talvez eu tenha demorado mais fazendo essa belíssima imagem do que realmente escrevendo o post ¯\_(ツ)_/¯

Cage The Elephant - Come A Little Closer
Conheci o Cage The Elephant no final do ano passado, quando eles lançaram o disco Tell Me I'm Pretty, e até já fiz um post sobre eles aqui no blog. A banda carrega algumas influências meio psicodélicas e esse clipe mostra bastante isso. Detalhe para as dancinhas do vocalista que total me representam.


Franz Ferdinand - Right Action
O Franz Ferdinand é uma banda de ótimos clipes. Meu preferido é Evil Eye, que carrega vários elementos do terror, desde filmes até literatura. Right Action foi o primeiro single do CD Right Thoughts, Right Words, Right Action, um dos melhores álbuns da banda, e é um ótimo exemplo de como usar o chroma key de uma maneira "não baranga".


Jake Bugg - Slumville Sunrise
Se Right Action mostra que os chroma key podem ser bem utilizados, Slumville Sunrise está aí pra mostrar que a baranguice ainda reina nesse estilo. Nesse clipe, o menino amor da minha vida Jake Bugg está fugindo da polícia (e de mais um monte de gente) porque roubou um anel de noivado. A edição é tão malfeita que beira o cômico - e no final a menina nem gosta do anel. Pra quem não tem muita paciência, a música começa em 1:22.


Arctic Monkeys - Crying Lightning
Essa foi a melhor fase do Arctic Monkeys: ninguém cortava o cabelo (só Matt Helders, porque ele é muito higiênico), eles cagavam todos os clipes e mandavam outras bandas receber prêmios por eles, simplesmente porque eles acham as cerimônias de premiação chatas e desnecessárias. Além de amar essa música, gosto desse clipe porque, bom, basicamente Alex Turner passa com um barco por entre as pernas do Alex Turner Gigante.


Green Day - 21st Century Breakdown
Minha paixão do ensino médio não poderia deixar de aparecer na lista. 21st Century Breakdown foi, pra mim, o pior disco do Green Day até hoje e a melhor fase de videoclipes. Nesse, eles usam o chroma key misturado com alguns efeitos de desenhos e fazem críticas claras à política e estilo de vida americanos (como sempre, risos).


The Killers - Bones
Como terminar uma lista com chave de ouro? Termine com The Killers, ora! Além de ser minha banda mozão da vida - e terem ganhado um post só sobre eles aqui no blog - o The Killers teve o prazer de ter um clipe dirigido por ninguém menos que Tim Burton. Muito finos, não? 

 
Gostaram dos clipes? Espero que sim. Deixem aqui nos comentários os clipes que vocês mais gostam e me contem se usar chroma key é uma boa ideia.

Vejo vocês amanhã.

Comentários

  1. Eu amo clipes, mas depois de ficar no YouTube caçando um com chroma key, percebi que meus últimos clipes preferidos não são feitos assim huahua

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Essa lista é fantástica! Adoro assistir e conhecer clipes novos e legais (mais legal ainda quando os efeitos são meio trash asodkpo). Da lista só conhecia o videoclipe do Jake Bugg e do Cage The Elephant (primeiro clipe deles que assisti ❤). Todos os vídeos do Franz Ferdinand são fantástico! O meu favorito também é Evil Eye, sempre que mostro pra alguém me olham esquisito asodko

    Lista de recomendações de vídeclipes legais que talvez usem chroma key
    Sandau - Banda Tereza
    Float On - Modest Mouse
    Loser - Beck ❤ (esse eu acho que não usa, mas a edição é show)

    http://odisseia666.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franz tem uns clipes incríveis. Gente, não conheço nenhum da sua lista de recomendações hahaha
      vou aproveitar pra conhecer bandinhas novas.
      Obrigada pelas dicas ♥

      Excluir
  4. O CLIPE DE BONES, GENTE DO CÉU, EU O AMO TANTO (e quanta nostalgia, jesus cristo, eu ouvia isso em 2007????? faz UMA DÉCADA)
    Não sou muito ligada em clipes pois #preguiça, mas desses que você me mostrou acho que o preferido foi o do Jake Bugg? HAHAHAHAHAH Desculpa, minha alma é de farofeira e eu não resisto a essas coisas claramente fubás
    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, eu amo esse clipe justamente porque ele é tão farofa ♥♥♥

      Excluir
  5. PS: OLHA O BRANDON NOVINHO MEU DEUS DO CÉU DEUS TE CONSERVE BRANDON FLORESSSSSSS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

voltar ao topo