31 perguntas para quebrar um silêncio constrangedor - BEDA 2017

03/08/2017
 Dia 3
Also Known As "mas já apelando pra TAG?"
 
Terceiro dia fazendo BEDA na raça e já respirando com a ajuda de aparelhos. Hoje o dia foi extremamente frustrante, vazio, cansativo e contraditório - o que resultou numa espera de quase  6 horas de puro tédio. Óbvio que eu tentei abrir o notebook e escrever um post maneiríssimo, mas minha cabeça simplesmente não está na vibe. Culpem o meu trânsito astrológico.

Achei minha salvação enquanto navegava no Feedly. Há exatos 507 dias, publiquei em um antigo blog meu uma tag que vi no BuzzFeed (sempre ele) que se chama 31 perguntas para quebrar um silêncio constrangedor. É uma tag muito divertida e eu recomendo que todo mundo responda porque 1) estamos no BEDA, né mores? e 2) essa tag tem umas perguntas muito sem noção e muito divertidas, tanto de responder quanto de ler.

Obs. Como 507 dias é muito tempo, adicionei alguns comentários nas respostas antigas.

`•.¸¸.•´´¯`••._.• 31 perguntas para quebrar um silêncio constrangedor `•.¸¸.•´´¯`••._.•

1. Você gosta de coentro ou acha que tem gosto de sabonete?
Eu tenho quase certeza de que eu nunca comi coentro. E se comi é porque não tem gosto de nada, porque eu realmente não me lembro. Baseada na pergunta, eu chuto que provavelmente não gostaria (que tipo de pessoa gosta de gosto de sabonete???).
Atualização: ainda não comi coentro e continuo sem vontade de experimentar.

2. O que você acha de áudios do WhatsApp?
Raramente mando, porque 1) minha voz é péssima, 2) sei me comunicar melhor escrevendo do que falando (o que prova pra vocês que eu sou uma negação no quesito comunicação). Mas sempre ouço os áudios que me mandam se eu estiver com o fone. Nada de ouvir áudio no alto falante, por favor.
Atualização: a preguiça me venceu e eu estou achando muito bacana mandar áudios, mas nada muito excessivo.

3. Você também comia o chocolate da Turma da Mônica pelas bordinhas?
Sim. Inclusive, qualquer coisa comível pelas bordinhas será comida pelas bordinhas. Isso inclui o chocolate em barra da Tortuguita e aquele biscoito de coco da Aymoré.
Atualização: outro dia me peguei mordendo uma Tortuguita na metade, sem seguir o ritual. A infância acabou.

4. Qual é a melhor consoante do alfabeto?
R. Dá pra fazer muitas coisas com a letra r. Dá pra fazer infinitivo. Dá pra colocar no meio das sílabas e fazer uns "VRÁ", "TRÁ" e afins. Também dá pra fazer uns sons legais (que eu não consigo fazer, mas muita gente consegue).
Atualização: continuo sem saber como fazer os tais sons legais.

5. Qual é a primeira rede social que você vê de manhã?
Sinceramente, não sei. Eu sempre olho o celular assim que acordo, mas raramente estou sã o suficiente pra lembrar do que olhei.
Atualização: será que um dia o aplicativo do despertador vai virar uma rede social e nós vamos compartilhar nossos horários e disputar pra ver quem tem mais sonecas? Fica o questionamento.

6. Você acha que existe alguma bala melhor que 7 Belo?
Sim. Dadinhos são melhores que 7Belo. E aquelas balas de morango que as tias usam pra fazer guirlanda no natal. Nossa, e aquelas balinhas que vinham em tubinhos com um anel em cima ♥. Enfim, tem uma infinidade de balas, não dá pra dar o título de melhor bala pra uma só.
Atualização: bala 7Belo é enjoativa. 
7. Que cor você acha menos confiável?
Roxo. Não aquele roxo-roxo, ou aquele roxo-lilás. Mas tem um tom de roxo que eu sempre acho que é roxo e as pessoas falam que é azul. Roxo-Azul enganador.
Numa breve pesquisa na Wikipédia, descobri que o tal tom de """azul""" é o Azul Ardósia e o código dele é #6A5ACD. Segue a imagem:


Atualização: continuo achado que isso é roxo.

8. Qual foi o último filme que você viu e odiou?
Fui no cinema com as minhas colegas da faculdade assistir Bob Esponja - um herói fora d'água. Eu gosto muito de Bob Esponja, gosto muito do primeiro filme dele, mas esse... não tenho palavras. Muita viagem, colocaram uns efeitos de animação 3D que não combinam com o Bob e ainda tinha um golfinho todo variado das ideias, que tinha uns poderes místicos. Olha, não entendi nada. Dormi no meio do filme. Foi bem decepcionante.
Atualização: não assisto muitos filmes, então esse continua sendo o último que eu vi e odiei.

9. Qual animal parece mais simpático, um pato ou um golfinho?
Depois do golfinho do filme do Bob, patos. Com certeza, patos.
Atualização: esse golfinho do filme do Bob Esponja é MUITO BIZARRO.

10. Toddy ou Nescau?
Prefiro Toddy, mas não entro na briga pra defender.
Atualização: Toddy de caixinha com pão de queijo, que fome.

11. Você acha que bebês conversam uns com os outros?
Não. A menos que exista uma língua que usa baba e gofo como meios de se comunicar. 
Atualização: olha as ideia...

12. Sabia que todo mundo é feito de poeira de estrelas?
Não sabia. Mas partindo daquela teoria que a gente aprende nas aulas de biologia que "nada se cria, tudo se transforma", não me surpreende. Mas achei o título da matéria muito sensacionalista. Somos tão feitos de poeira de estrelas quanto de cocô de bactérias decompositoras. É a vida.
Atualização: faz mais sentido a gente ser feito de cocô mesmo.

13. Ouro Branco ou Sonho de Valsa?
Sonho de Valsa.  Tenho uma preferência clara por chocolate branco e, pasmem, esse é o motivo de eu não me simpatizar muito com o Ouro Branco. Tanto a embalagem quanto o nome te dão toda aquela expectativa de chocolate branco (uhul!), mas 80% do chocolate é uma pastinha de chocolate ao leite. Muito decepcionante.
Atualização: hashtag queremos chocolate branco no Ouro Branco.

14. Qual era seu desenho favorito na infância?
Tom e Jerry. Uma vez um amigo do meu pai disse que os desenhos feitos pra minha geração eram muito violentos. "Que nem aquele desenho do gato e o rato, pura violência". Não tenho aquário no mapa astral, mas essas pequenas rebeldias nasceram dentro de mim, de forma que Tom e Jerry virou meu desenho preferido. Já arranquei sangue de uns amigos? Já. Mas nunca bati com um ferro de passar roupa na cara de ninguém.
Atualização: comprei uma blusa super fofa do Tom e Jerry. Ainda não bati com um ferro na cara de ninguém, mas a vontade só aumenta.


15. Que série você jamais reveria?
Pretty Little Liars. Na verdade eu só assisti a primeira temporada, e achei bem legal e tals, mas eu não tenho paciência pra essa coisa toda de "Quem é a A?". Sério. Pra eu gostar de uma série ela tem que ser dinâmica, pau quebrando o tempo todo, vários altos e baixos e tal. Não dá pra ficar nessa de "temos um drama principal e vamos ir colocando uns outros pra distrair vocês".
Atualização: PLL acabou e, pelo que li na internet, a autora continua trazendo personagens DO NADA e culpando eles por tudo de ruim que aconteceu. Fim.

16. Qual personagem do Harry Potter você menos gosta?
J. K. Rowling é a chefona dos personagens fodões. Até os personagens mais chatos (a.k. Dolores Umbridge) são densos e cheios de personalidade. Nunca é um personagem vazio. Ele sempre tem uma bagagem, um porquê. Sério, eu amo todos os personagens dela, EXCETO o próprio Harry. Harry Chato Potter é só um menininho que tá lá, ocasionalmente ganha as tretas todas, não sabe se ele é ele ou um dos restos da alma do Lord, não sabe se pega a menina japonesa ou a irmã do melhor amigo. Muito chato. Muito mesmo. Ainda bem que a história compensa.
Atualização: Harry Chatopotter.

17. Qual é sua opinião sobre barrinhas de cereal?
Queria saber quem teve a brilhante ideia de colocar esse produto no mercado com um selo "fitness", "tenha uma vida mais saudável", "substitua uma refeição completa bor uma barrinha cheia de nutrientes". Péssima ideia. Uma vez tentei substituir o café da tarde por uma barrinha de cereal. Acabei comendo cinco. Não sei que tipo de vida fitness é essa.
Atualização: há uma semana atrás eu estava conversando com a minha prima sobre o quão impossível é comer apenas uma barrinha de cereal.

18. Com quem você dividiria um Bis?
Boa pergunta. Não sei a resposta (pode me chamar de egoísta se quiser, esfomeada também).
Atualização: com ninguém. NATÁLIA DOESN'T SHARE FOOD.

19. O que você faria se achasse R$ 50 na rua?
Eu sempre ando muito distraída. Provavelmente já passei por cima de dinheiro e nem notei que ele estava lá. Não acho possível eu achar R$ 50 na rua. Na verdade, eu não acharia R$ 50 nem se ele dançasse na minha cara. E se eu achasse, provavelmente deixaria ele lá. Vai que quem perdeu volta procurando?
Atualização: nunca achei 50 reais na rua, mas não deixaria ele lá.

20. Quanto tempo uma comida precisa estar na geladeira para você considerar ela velha?
Depende da comida. Com comidas "normais" eu sou bem chata, 2 dias já é um prazo extremamente longo. Mas se a comida em questão é chocolate ou sorvete, a vida é o limite. Pra iogurtes ou comidas de microondas, costumo concordar com a data de validade.
Atualização: se você joga sorvete fora porque ficou velho, você é um monstro.

21. Qual é seu número preferido?
8. ou 9. Gosto de 8 porque foi o primeiro número que eu aprendi (segundo a minha mãe) e porque é um número cabalístico (segundo o meu professor de Pesquisa de Marketing). Já o 9 não tem explicação.
Atualização: esse professor saiu do departamento e deixou um monte de gente com o TCC pela metade.

22. Qual é o aplicativo mais inútil do seu celular?
Tem um app que veio no celular chamado "Splendid" que tem um ícone muito bonitinho, mas eu nem tive o trabalho de abrir pra ver do que se tratava.
Atualização: atualmente o app mais inútil do meu celular é o Nike+ Training, que eu instalei porque prometi pra mim mesma que ia fazer os exercícios. Nunca fiz.

23. Quem você tiraria do elenco de “Friends” se fosse obrigado?
Ross ou Rachel. Ou os dois. Acho que, entre os seis, esses dois são os mais sem graça. Na verdade, eles só têm graça quando estão juntos. Não faz sentido tirar um e deixar o outro.
Atualização: tiraria o Ross.


24. Você é contra ou a favor de comer macarrão com arroz?
Nada contra, nada a favor. Geralmente eu como junto, mas coloco bem menos arroz que o normal. Mas not a big deal comer macarrão puro.
Atualização: almocei miojo hoje. Sem arroz.

25. Qual foi a última vez que você precisou usar a Fórmula de Bhaskara?
Um ano atrás, quando fiz Pesquisa Operacional. Ou uma outra matéria do tipo, não lembro direito. Assim que eu coloquei meus pezinhos na sala do primeiro período da faculdade, matemática se tornou um problema monumental pra mim.
Atualização: depois disso não precisei mais.

26. Você acha que dá para morrer de overdose de rúcula?
Acho que dá pra morrer de overdose de qualquer coisa, mas tenho pena da pessoa que resolveu que seria uma boa ideia morrer comendo rúcula. Que morte horrível.
Atualização: opinião mantida.

27. Quanto tempo você levou para entender como funciona o Snapchat?
Talvez eu ainda não tenha entendido. Só talvez.
Atualização: ainda não entendi, mas agora as pessoas usam o Instagram pra isso.

28. Qual é sua opção favorita no restaurante por quilo?
Batata frita. Não existe satisfação melhor do que deixar o prato vazio e ter muita batata frita disponível (e ninguém perto pra te julgar). Uma vez fui colocar batata na hora em que a moça do restaurante estava repondo e ela achou que seria uma ideia gentil servir a batata pra mim. Eu agradeci e esperei ela voltar pra cozinha pra colocar o triplo do que ela tinha colocado. Pois é.
Atualização: continuo horrorizando as pessoas com a minha falta de educação pra comer batata frita.

29. Você gosta de “Sorry” do Justin Bieber?
Então, não me matem, mas não. Eu ouvi, achei boa, coloquei no iPod, ouço de vez em quando, mas depois que a fase passou não consigo mais gostar com tanta empolgação. Sorry.
Atualização: se essa tag fosse feita em 2017, a música seria des-pa-ci-to e a resposta seria a mesma.

30. Você prefere passar muito frio ou muito calor?
Prefiro estar morta. Mentira, acho que muito frio. Frio dói, mas calor não me deixa respirar direito. Acho que prefiro morrer com muita dor do que morrer sufocada.
Atualização: resumindo, prefiro frio.

31. Você está dormindo e sobe uma barata na sua cara. Você prefere continuar dormindo e nunca saber ou acordar e fazer alguma coisa?
Nunca saber. Ignorance is bliss.
Vou ter dificuldades pra dormir com medo de baratas? Sim.
Atualização: não tive dificuldades pra dormir com medo de baratas.

E acabou!

Se você for responder essa TAG, por favor, me manda o link. Realmente quero saber qual a consoante e o número preferidos de vocês .

Pra você que pulou direto pro final, te peço, por favor, pra voltar na pergunta 7 e me dizer se aquilo é roxo ou azul. Obrigada.

Vejo vocês amanhã.

8 comentários:

  1. Como assim tiraria o Ross? Acho ele um amorzinho <3
    Achei a tag muito divertida hahaha. Acho que vou fazer também !

    P.S: Aquilo é roxo u.u

    P.S 2: Pesquisei o golfinho do Bob Esponja e mds, ele é bizarro mesmo .

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AI, MEU DEUS, VOCÊ TAMBÉM USA FEEDLY, ME ABRAÇA
    Achei que tava isolada nesse mundo HEUHEEUEHE
    Eu respondi essa tag, não respondi?
    Devo ter respondido u-u
    Mas com certeza não com respostas tão criativas quanto as suas, ahsuhsuhsua
    Sobre esse roxo-roxo Azul-Roxo Enganador, eu adoro essa cor XD
    "Você prefere passar muito frio ou muito calor?
    Prefiro estar morta."
    ADORO ADORO ADORO
    Aí a gente quota e publica no Twitter porque NÉ, aheuhfuefhue
    (vou fazer isso mesmo hein u-u)
    Essa tag tem umas coisa muito louca que eu adoraria responder assim, mas a maioria são perguntas que eu não tenho opinião alguma sobre, ehufheufh
    (numa pesquisa rápida descobri que, sim, respondi a tag e minhas respostas foram bem xoxas mesmo ahuehue :v)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feedly melhor coisa!
      Pode super colocar no twitter kkkkk

      Excluir
  3. AQUILO É ROXO
    COMO É QUE ALGUÉM PODE PENSAR QUE É AZUL?
    MELDELS

    Descobri que temos mais coisas em comum do que eu pensava, hahaha Tuas respostas são basicamente as que eu daria também.

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Eu respondi essa tag aí também!!! E GENTE, AQUILO ALI É ROXO. Também me sinto muito enganada pelo verde-menta/verde-água, mas é uma das minhas cores preferidas também. E 7 belo é muito enjoativa, credo!!!! Prefiro aquelas balas de Coca-cola (ou dadinho, dá pra comer meio quilo de dadinho sem pestanejar)
    :***

    ResponderExcluir

recentes antigos Página inicial