5 destinos que quero conhecer

15/06/2017

Eu realmente não queria que o blog ficasse com uma sequência de posts de desafio, porém existe uma coisa chamada final de semestre que eleva meu nível de estresse ao máximo. Estou anotando as ideias de post pra fazer depois mas, por enquanto, vamos ter que ficar do jeito que está mesmo. Como eu sempre gosto de ressaltar: vida adulta sucks.

Esse é o quarto post do desafio e vou contar pra vocês 5 destinos que eu gostaria de conhecer.

1. Londres, Inglaterra

A Inglaterra por si só é uma grande fonte de cultura - sem contar que é um dos maiores centros financeiros do mundo. Várias bandas que eu ouço nasceram na terra da rainha e esse fato associado com o clima frio e as construções "pontudinhas" são o suficiente pra eu já amar o lugar e cobiçar uma viagenzinha pra lá.

Coisas pra fazer em Londres: passar frio, tomar café e chocolate quente, tentar aprender a gostar de chá, beber vários tipos de cerveja artesanal, ouvir bandas alternativas e artistas locais no metrô, visitar a Pretty Green (loja de roupas do Liam Gallagher) só pelo rolê.

www

2. Gramado - Rio Grande do Sul (BR)

Mais um lugar friozinho da lista, Gramado me conquistou não só por causa do chocolate, mas pelas construções (eu realmente achava que esses painéis de madeira só existiam no The Sims) e árvores. Tenho a impressão de que as pessoas de lá gostam mesmo desses arbustos e mini árvores. E é uma coisa da qual sinto muita falta na minha cidade. Se todas as ruas tivessem árvores, talvez eu conseguisse ir de casa pro trabalho sem ficar toda molhada de suor. 

Coisas pra fazer em Gramado: aproveitar o frio, comer chocolate e visitar uma fábrica, conhecer o Mundo a Vapor e o Snowland, andar pelas avenidas e praças, usar cachecol, fazer uma piada com a marca Granado (porque sou engraçada mesmo).

www

3. Machu Picchu, Peru

Sabe quando você estuda povos antigos na escola e fica impressionada com o quão inteligentes e avançados eles eram? Isso tudo aconteceu bem mais perto do que a gente imagina. É verdade que a maioria das pessoas querem visitar outros continentes - e tudo bem, porque todos os lugares tem algo pra oferecer -; mas também temos muita cultura e lugares maravilhoso aqui perto. Quanto mais pesquiso sobre destinos turísticos na América do Sul, mais quero viajar por aqui.

Coisas pra fazer em Machu Picchu: conhecer tudo sobre a cultura dos Incas, aumentar minha resistência física (pra aguentar as caminhadas), descobrir se gosto ou não de fazer trilhas, fazer uma viagem de trem, observar a arquitetura de Cusco, ver o sol nascer, ver Lhamas, cantar Machu Picchu, do The Strokes.

www

4. Berlim, Alemanha

Pensa numa pessoa louca pela história da Alemanha. Depois de ler vários livros, assistir documentários e pesquisar mais sobre a cultura e a história alemãs é impossível não se apaixonar pela resiliência desse povo. Como pode um país ser destruído pelas duas maiores guerras da história e ainda assim ter força pra segurar a economia da UE em vários períodos? Sem contar que a Alemanha é o país com a maior eficiência logística do mundo (olar instituições de ensino alemãs, me ofereçam uma bolsa de mestrado. Agradecida).

Coisas pra fazer em Berlim: ir na menor balada do mundo, visitar a fachada do ex prédio da Gestapo, os restos do Muro de Berlim e o memorial do Holocausto, apreciar os grafites pela cidade, tomar cerveja boa e barata, visitar uma feira gastronômica, passar muito frio, ver o céu escurecer às 3 da tarde, ver aquele grafite do pênis gigante

www
5. Singapura, Ásia

Depois de assistir o vlog do mochilão que o Cid fez pela Ásia, fiquei apaixonada por Singapura e pela quantidade de lugares maravilhosos e diferentes. O detalhe é que várias dessas coisas ficam bem próximas umas das outras, então você não precisa sair da cidade e pegar vários meios de transporte, etc. Dá um medinho de ir pra um lugar tão diferente? Dá. Mas sonhar é de graça, né?  

Coisas pra fazer em Singapura: comer uma coisa muito diferente, visitar aqueles lugares que tem casas iguais com janelas de cores diferentes, entrar em um templo budista, entender melhor sobre a arquitetura do lugar, ficar impressionada com a limpeza e a organização da cidade, mascar chiclete (fora da lei), visitar um shopping chique, guardar dinheiro pra pagar de rica em uma loja de marca.

www
E esse foi o penúltimo (será?) post do desafio. Não esquece de conferir o blog das meninas que também estão participando do desafio: Allana - Carol - Gabriela - Juliana - e me dizer nos comentários se você conhece ou tem vontade de conhecer algum desses cinco lugares.

9 comentários:

  1. Berlim, só lembro do Wolfgang (personagem que me apaixonei real) kkk
    Nossa gramado é tão linda, imagine pessoalmente infelizmente deve ser muito frio, e tenho um probleminha com frio :(

    ResponderExcluir
  2. Garota, Gramado é tudo de bom mesmo, moro aqui pertinho e sinto vontade de estar lá para sempre! Se for, não esqueça de passar em Canela que é junto e misturado. Em Gramado, os pedalinhos no lago negro também são atração! Boa sorte e que consiga realizar todas essqs viajes <3
    Ps.: Machu Picchu seria meu top1

    ResponderExcluir
  3. Dos que você citou, eu tenho vontade de conhecer Gramado.
    Também tenho vontade de conhecer Natal, Nova York e Veneza.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muuuuita vontade de conhecer todos esses lugares, menos Londres uahuhuahua
    Morrendo de amor pelos telhados de Gramado <3 The Sims

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  5. O engraçado é que alguns lugares desses parecem sonhos tão distantes, enquanto por exemplo, Gramado, está bem aqui, ao nosso alcance.
    Ah, e realmente, a vida adulta é uma merda! Meu blog tabém ficou nessa sequencia de posts de desafio, oq ue não me alegra, mas o trabalho tem me matado, so...

    :)

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
  6. Se eu pudesse eu conheceria todos os destinos que vc escolheu..
    Mas meu coração bate acelerado por Inglaterra.. e Gramado (e olha que este é bem mais fácil de ir rs). <3
    Tomara que a gente consiga um dia conhecer todos, né? rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olha eu só conheço Gramado e é lindo lindo lindo, quero conhecer os outros 4 também que incluiu no post!


    Mas gente que delicia e super baratinho mas essa coxinha de batata ganhou meu coração 120gr. Fiquei um tanto curiosa sobre o molho de maracuja com pimenta uma mistura bem diferente.

    Beijos da Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
  8. Um dia a gente vai conhecer Londres juntas, tá? Anota aí! <3

    Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    ResponderExcluir
  9. amei demais esse post e inclusive quero conhecer todos esses lugares tb! e como disse: aqui no nosso continente a gente tem muita coisa incrível pra ver, machu picchu também é um dos meus maiores desejos, especialmente depois que conheci o chile e a bolívia ♥ deve ser incrível ver todas aquelas ruínas ~ao vivo.

    ResponderExcluir