#1 que idade eu teria se não soubesse que idade eu tenho? | 50 Questions

22/05/2017

Se eu tivesse que me descrever usando somente uma palavra, ela certamente seria "confusa".

Eu tenho que fazer alguma coisa, PRECISO fazer, mas estou com zero ideias e nenhuma noção de por onde posso começar. Zapeando por esse mundo maravilhoso que é a internet, encontrei essa espécie de desafio/meme/lista(?) que se chama 50 Questions That Will Free Your Mind. Bom, se tem alguém nesse mundão precisando de freá as mind sou eu (esse é meu ingreix-br, me perdoem por isso), então resolvi entrar na onda.

Por enquanto, vamos apenas torcer pra que esse não floppe igual ao 52 semanas.


Aparentemente, eu teria 14 anos. Estaria nessa fase louca de ser fangirl, ler romances, esperar pelo príncipe encantado, usar roupas pretas e não saber o que fazer da vida. 

Quando eu tinha, de fato, 14 anos, estava me matando de tanto estudar pra conseguir passar em um vestibular e conseguir fazer o ensino médio em uma escola melhor. Todos os professores da escola onde eu estudava me incentivavam e diziam que eu era boa demais pra aquele lugar, ao passo em que todos os professores do cursinho ficavam pasmos por eu não saber racionalizar uma fração e faziam o discurso "A única educação pública que funciona é a federal" sempre que podiam. Enfim, eu não tinha muito tempo pra ser fangirl, ler romances, esperar pelo príncipe e etc. Minha teoria é que estou vivendo essa fase tardiamente, porque não podemos chegar no chefão pulando as fases do joguinho. Todo mundo que jogou Mário World sem cheat sabe disso.

Como tudo na vida tem um expectativa vs realidade, queria pular direto pros 35 anos. Só queria saber se ainda vou estar interessada em romances e roupas pretas - e se meu joelho vai estar apto a sustentar o peso do meu corpo até lá (ao que tudo indica, não vai). Se a vida ainda não estivesse dado certo aos 35 a gente já desistiria por aqui mesmo.

Por "dar certo", entenda "finalmente descobrir o que eu gosto de fazer". Se você entender "dar certo" em um sentido mais abrangente, como: conseguir ser bem sucedida, ter um carrão, uma casa gigante, emprego dos sonhos e etc; já te adiando a resposta: não vai rolar até os 35. Talvez não role nunca.

E talvez isso nem seja tão ruim assim, afinal precisamos de objetivos pra tocar a vida.

8 comentários:

  1. Na minha época de colégio eu também não tinha tempo para quase nada, só vivia estudando. Agora, com os meus 22 anos estou aproveitando mais as coisas, principalmente ver series e assistir filmes. <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nat, tudo bem por ai?
    Eu penso o mesmo que você com relação a idade, os 35 anos. Também adoraria pular pra lá - mas só por algumas horas - para ver como as coisas rolaram comigo e se deu tudo certo.

    Essa tag é muito bacana, gostei muito dela.
    Um beijo!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Só queria dar uma checada nas coisas, não ia querer ficar no futuro por muito tempo, não kkkk
      Beijos

      Excluir
  4. Acho que essa pressão que tivemos em passar em um vestibular em uma faculdade federal acabou nos fazendo pular etapas e não aproveitar algumas fases como poderíamos.
    Mas lá se foi a munha ilusão de que com 35 estarei com um emprego ótimo e tudo ajustado.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. A gente pensa que se nos esforçarmos bastante vamos ter a vida bem resolvida antes dos 30 e olha, pura ilusão :(

      Excluir
  5. Aos 14, eu tinha tanta criatividade, disposição e esperança com o futuro huahuahua ela se decepcionaria um tiquinho com a Bruna de 22 :c

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir