Registrando 2017 + wishlist de agendas

10/12/2016
Nessas férias eu só queria sentar a bunda na minha cama, colocar o computador no colo e fazer vários nada. Infelizmente, o que aconteceu nessa semana foi o oposto disso. Teve lançamento de livro, dentista, psicóloga, prova de inglês (última prova de inglês ever) e etcéteras que me fizeram ficar saindo de casa.

Na semana passada o pessoal do Café com Blog lançou um desafio bem bacana e eu resolvi participar. Basicamente, eu sorteei uma imagem e devo fazer um post sobre ela (esse post, no caso). A imagem que eu sorteei foi essa:


Por sorte, a imagem me remeteu uma das minhas metas de ano novo (sempre elas) que é: registrar mais memórias. Todos os diários/agendas que eu já escrevi na vida foram queimados/rasgados por mim em momentos de extrema vergonha (não sei se posso chamar de vergonha alheia, visto que a vergonha era de mim mesma, só que do passado) o que significa que eu tenho 0 registros de memórias da minha adolescência.

Até então, eu fiz duas coisas pra ajudar no cumprimento da meta (que depois a gente dobra a meta): começar o blog e responder, quase que religiosamente, as perguntas do livro Uma Pergunta Por Dia, da Intrínseca. Eu já tinha tentado responder essas mesmas perguntas em inglês, no Q&A a Day (mesmo livro, idiomas diferentes), mas não estava funcionando porque 1) meu cérebro sempre bugava na hora de responder, 2) tive a brilhante ideia de escrever em cada dia de uma cor diferente e o troço ficou parecendo um carnaval e 3) esqueci de preencher por uns 2/3 meses.

Não satisfeita, ainda quero alcançar a enorme proeza nunca antes alcançada (por mim, pelo menos) de preencher todas as páginas de uma agenda anual com pequenos fatos insignificantes que aconteceram no dia, seguindo as dicas que a Manu deu nesse post. Vai valer colar coisas, desenhar coisas tortas, rabiscar com letra feia, vai valer tudo (até porque se a coisa for caprichada demais eu não vou dar conta de fazer - estabelecer metas realistas é o segredo pra evitar a frustração).

E, para conseguir fazer isso, eu vou precisar de uma agenda, certo? Errado. Eu já tenho dezenas de caderninhos e agendas dos anos passados que podem ser usados pra fazer esse registro. Inclusive, tenho uma agenda do ano passado tão nova que não tem nada escrito nela, nem meu nome. MAS, como qualquer desculpa é uma boa desculpa pra gastar dinheiro numa papelaria, fiz uma wishlist de agendas. Vou comprar todas? Quem me dera. Mas vocês podem me ajudar a escolher (se vocês quiserem).


1. Agenda Boas Novas - Imaginariun (x)
2. Agenda Deseja: Coisas Boas Acontecem o Ano Inteiro - Uatt? (x)
3. Agenda Neon - Tilibra (x)
4. Agenda Coisas Boas: Feliz (x)
5. Agenda Coisas Boas: Sonhos - Cícero (x)
6. Agenda Fazer Acontecer - Fina Ideia (x)
7. Agenda Aproveite Cada Segundo - Imaginarium (x)

E esse foi o post de hoje. Comenta se você gosta de agendas, qual a sua preferida, qual a sua resolução de ano novo pra 2017 e qualquer coisa que você queira comentar.

Ah, e eu prometo que um dia escrevo um post sem (parênteses) em todos os parágrafos. Um dia.

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Isso de escrever diários/livros de memórias e depois ficar morrendo de vergonha, super te entendo. Mas é bom poder um dia reler aquilo tudo e se deliciar com tudo que foi vivido. A sua ideia é incrível. Estou me organizando com o bullet e no momento parece que estou conseguindo manter o foco.
    As agendas são lindas, mas se eu fosse escolher, seria a numero 4. Amei <3
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei me organizar com o bullet e não deu muito certo. Não por causa no sistema, acho ele perfeito pra registrar as tarefas, inspirações e memórias (sem falar na organização). O problema foi que eu não tenho disciplina pra escrever/checar todos os dias e ele acaba ficando chato. Espero que com essa experiência eu crie esse hábito e possa aprender a usar o bullet :)

      Excluir
  2. Artigos de papelaria no geral são maravilhosos demais, né?
    Tentei manter um diárinho em uma agendinha comum da Tilibra mas sempre acabava o dia com preguiça de escrever nela e heh vários dias em branco como saldo. Daí decidi começar um bujo no ano que vem, e não sei, por enquanto tô empolgada.
    As minhas preferidas da sua listinha foram as da Imaginarium, que loja ótima pra gente passar em frente e não levar nada! hahaha
    (Ainda hoje vou responder seu e-mail <3)

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papelaria é amor ♥
      Imaginarium (inclusive o site) é minha loja preferida pra visitar e não comprar. Até porque, quem diabos paga 100 reais num porta retrato? Será que eu pagaria? Acho que sim hahaha
      Porém não tenho condições financeiras
      É a vida kk

      Excluir
  3. eu jurava que tinha comentado aqui, meldeus (?)
    em 2017 eu finalmente decidi que vou voltar a usar agendas! tenho tentado me organizar só digitalmente e não tá dando muito certo :~ como ainda não tenho coragem de entrar no mundo dos planners, resolvi comprar uma agendinha semanal, vamos ver no que vai dar HAHA escolhi um modelo da Cíceros, tô esperando chegar <3 adorei essas que colocou, tava pensando em fazer um post no blog com alguns modelos bonitinhos que vi por aí tb, vamos ver, HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agenda semanal é a melhor coisa que existe pra organização (pelo menos pra mim). Acho muito mais fácil me planejar quando consigo ver todas as tarefas da semana atual e da seguinte.

      Excluir
  4. Oi :)
    Me identifiquei muito com você quando disse que, por sentir vergonha ~alheia~, se desfez de seus diários antigos. Fiz o mesmo, haha. Hoje me arrependo um pouco porque adoraria poder lembrar de algumas coisas. Também lamento o fato de que durante alguns anos fiquei sem manter diário/blog e, por isso, tenho umas lacunas de registros. Foi por isso que comecei a escrever mais no meu blog e comecei a fazer um journal.
    Apoio muito a sua ideia de registrar pequenos fatos em uma agenda anual todos os dias. Hoje a gente pode nem dar muita bola, mas daqui a uns anos será bem interessante poder ler o que escrevemos, né?
    A sua wishlist só tem agendas bonitas, hehe. Eu desisti de usar agendas no ano passado - não tenho muita disciplina para elas -, mas confesso que fiquei super tentada a comprar algum dos modelos da Imaginarium.
    Espero que consiga escrever suas memórias todos os dias de 2017 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também comecei esses registros pelo mesmo motivo. Eu não dava muito valor pra registrar memórias, mas comecei a sentir muita falta.
      Acho que vai ser muito legal poder ler e lembrar das coisas mais insignificantes do dia, deve ser uma sensação de voltar ao passado muito gostosa
      Beijos

      Excluir

recentes antigos Página inicial