3 canais legais que descobri no YouTube

21/12/2016
Oi sumida.

Sim, estou sumida. 2016 ainda não acabou de forma que ainda estamos no meio do caos. Muita coisa ruim aconteceu no mundo enquanto eu "estive fora" e eu não quero comentar sobre essas coisas. Só estou na expectativa de que essa história de "ano novo, vida nova" e "início de um novo ciclo" seja verdade e que a gente possa começar 2017 de um jeito mais leve. Oremos.

No início desse mês eu não estava indo trabalhar por motivos de: greve. Quando aprovaram a PEC do fim do mundo eu voltei a trabalhar normalmente, mas não antes de ter tempo livre pra ficar zapeando na internet. Inclusive, a internet é uma coisa muito peculiar. Ela carrega um mundo de conteúdos legais e, mesmo assim, depois de algumas muitas horas navegando, você simplesmente fica sem o que fazer. Foram nessas horas de ócio que eu conheci alguns canais legais no YouTube e vim compartilhar com vocês.

Eles estão por "ordem de chegada", ou seja, na ordem em que eu conheci. Vou colocar dois vídeos de cada canal: um pra explicar a dinâmica e outro que eu tenha gostado por algum motivo.

TITO MELO

 

Conheci o canal do Tito nesse post do Cofffe & Flowers e fiz uma maratona de Eventos Aleatórios. Apesar da proposta do canal ser muito comum, o Tito tem um jeito de mostrar e narrar a semana dele que eu nunca tinha visto no YouTube. São vídeos curtos, dinâmicos e que fazem a gente ver o quanto os detalhes da vida podem ser interessantes, até aqueles que a gente costuma ignorar.


Escolhi esse vídeo como o que eu mais gostei porque foi justamente ele que me levou para o segundo canal da lista.

THE COOKIE COLLECTOR


No vídeo aí de cima o Tito contou que ele participou do Rolê Gourmet, e eu fui assistir. Bem no finalzinho desse vídeo tem um convite bem singelo pra se inscrever no The Cookie Collector. Sabe quando você ouve um CD e precisa dividir aquilo com alguém? O Matheus e o Rafa (aka Diretor) criaram esse canal pra dividir esses discos com as pessoas. E foi assistindo os vídeos deles foi que eu descobri o quão pouco eu conheço de música indie. Algumas bandas estavam se esfregando na minha cara e eu me recusava a ouvir mais do que um simples single (sim, Oasis, seu lindo, estou falando de você).

Eu poderia citar algumas bandas e músicas que eu conheci no canal, mas acho que isso rende um post por si só. Talvez eu faça, veremos.


Vou acrescentar um pequeno comentário sobre o Sawdust: The Killers conseguiu pega a vibe do New Order e colocar numa música da Joy Division de um jeito que nem o próprio New Order conseguiu fazer. Inclusive, fica o apelo: New Order, para de cantar Joy! Vocês estragaram Love Will Tear Us Apart pra mim. Como vocês podem cantar essa música como se ela fosse feliz enquanto o título dela TÁ NA COVA NO IAN?

Desculpa a revolta. Próximo canal.

COISAS QUE NUNCA VIVI (OU EVITAVA VIVER)


Enquanto eu assistia quase todos os vídeos do The Cookie Collector viciada, me deparei com esse vídeo. Bem no finalzinho dele mostra um trecho em que o Matheus tenta ensinar o Tavião a dirigir e tem o link pra você ver essa façanha no canal do Tavião, e foi assim que eu conheci o Coisas Que Nunca Vivi.

O Tavião (parceiro do PC Siqueira no Rolê Gourmet) é um cara que passou dos 30 anos e decidiu fazer coisas novas. Sabe aquela coisa que você nunca fez porque tem algum preconceito bobo, ou por medo, ou porque você achava que "não era o seu tipo de coisa"? Ele resolveu se libertar desses limitadores e contar isso em um canal do YouTube.


Sinceramente, o canal dele tem um dos conteúdos mais inspiradores que eu já vi no YouTube (gosto tanto que nem me importo quando ele fala top). Ele fala com uma sinceridade que cativa e que me inspira a deixar alguns conceitos bobos de lado pra viver de um jeito mais divertido. E, caso você esteja se perguntando, sim, eu chorei junto quando ele abriu os presentes.
 E esses foram os 3 canais que eu conheci durante meus dias de ócio. Deixem aí nos comentários se vocês gostaram de algum, se querem um post com as músicas que eu conheci no The Cookie Collector e se vocês gostam de posts indicando canais/vídeos legais (acreditem, o YouTube tem vários segmentos que vão fazer você perder tempo).

Beijos no coração.

Nenhum comentário

Postar um comentário

recentes antigos Página inicial