8 coisas

25/11/2016

Estou me sentindo um soldado abatido numa enorme batalha (conhecida popularmente como fim de semestre). Não, ainda não acabou, mas vezes a gente faz uma pausa pra manter a sanidade mental. E eu provavelmente deveria ter pausado antes de, por exemplo, ter uma crise de ansiedade às quatro da manhã. Provavelmente vou fazer um post com esse tema, já que é uma coisa que descobri há pouco menos de um ano e que constantemente martela na minha cabeça. Pois bem.


O tema do post de hoje não tem nada a ver com meus traumas (dor e sofrimento), mas sim com uma TAG muito bacaninha. Fui convidada pela fofa da Carol pra responder a TAG das oito coisas. Bom, talvez "convidada" não seja o termo certo, já que eu pedi pra ela me indicar e tals.

A brincadeira consiste em listar oito respostas pras oito perguntas abaixo:

8 coisas pra fazer antes de morrer

- viajar (sim, eu nunca viajei pra um lugar que não fosse a casa de um parente, nunca fiquei em um hotel, nunca viajei de avião, nem de trem, etc)
- ter uma biblioteca (e uma casa, pra biblioteca ficar nela)
- tirar uma foto decente pra colocar no perfil das redes sociais
- encontrar algum esporte que eu goste de praticar
- perder o medo de experimentar comidas diferentes
- fazer uma tatuagem
- encontrar uma profissão que me dê satisfação e que eu realmente goste
- conseguir escrever um livro 

8 coisas que amo

- junk food ♥
- livros, papeis coloridos, bloquinhos de anotações, caderninhos, canetas diferentes, lápis de cor e tudo o que pode ser comprado em uma papelaria
- desodorante/antitranspirante (quem inventou isso merece um super abraço)
- quando coloco um papel de parede no celular que, além de legal, não me atrapalha a ver os ícones, nomes dos apps, hora, data, bateria, etc (talvez seja um tipo bem leve de TOC)
- frio
- lugares silenciosos e calmos
- conversas em que as pessoas, mesmo tendo opiniões diferentes, conseguem argumentar e aprender sem se exaltar, sem levantar a voz e sem tentar impor seu ponto de vista
- ganhar presentes

8 coisas que odeio

- celular/notebook/kindle/iPod sem bateria
- conversas (importantes ou não) logo depois que acordo
- inclusive, acordar
- fone de ouvido falhando
- pessoas que param pra conversar/beijar/se despedir na frente da porta ou no meio do único caminho disponível (sério, me deixem passar quando eu quiser passar)
- pessoas me seguindo e/ou me imitando
- perguntas e exigências de justificativa das minhas ações (eu não sou gramática pra ficar explicando os porquês)
- pessoas, em geral (não é nada pessoal mas em alguns casos é sim)

8 coisas que falo

- eita, porra!
- ah, mas você tá de zoeira com a minha cara! Só pode.
- é sério isso?
- como estudar com wifi e Netflix no celular?
- vou tuitar isso
- aquele velho ditado, ema, ema, ema (sim, isso veio do ema, ema, ema, cada um com seus problemas)
- OLHA AQUILO! QUERO! PRECISO COMPRAR AQUILO! (pra todas as coisas de todas as lojas, no shopping ou fora dele)
-  vou olhar e te falo


8 makes/roupas que não vivo sem

- pijaminhas (aqueles de calor pois não consigo dormir de calça)
- esfoliante ou gel de limpeza (não consigo sentir que meu rosto está limpo se eu não usar)
- calça jeans preta, que nem parece tão jeans assim (ótimas pra usar com blusa social e fingir que eu me visto bem)
- tênis (de preferência all star, mas pode ser qualquer um)
- creme hidratante (adeus pele rachada)
- creme pra mãos (que também são secas as hell)
- blusa de frio 
- máscara de poker face (pra disfarçar a impaciência)


8 objetos que não vivo sem

- celular (por motivos óbvios) 
- mochila (como as pessoas conseguem carregar tudo o que precisam em bolsas normais? Nunca entenderei)
- paracetamol (é)
- fone de ouvido 
- bloco de anotações + lápis/caneta (não que eu realmente tenha que anotar alguma coisa, mas só a probabilidade de eu vir a precisar já é o suficiente pra me deixar em pânico)
- prendedores de cabelo
- notebook (wifi é um objeto?)
- carregadores (inclusive minha mochila é um emaranhado de fios)

8 filmes/séries/livros/jogos que amo (esse vai ser hard)

- Laranja Mecânica (livro e filme)
- Mario Kart (jogo)
- O caso dos dez negrinhos/E não sobrou nenhum (livro)
- Grey's Anatomy (série)
- Clube da Luta (livro e filme)
- Gillian Flynn, Agatha Christie e Rainbow Rowell (autoras de livros maravilhosos)
- The Sims (jogo)
- Edgar Allan Poe e Stephen King (autores de livros maravilhosos)

Faltou tanta coisa nesse item que dá vontade de morder a testa.

8 blogs que indico para fazer a tag

- (bati no portão da sua casa) Olá, você teria um minutinho para ouvir as perguntas da TAG e respondê-las? 

E acabou.

Se vocês quiserem responder a TAG, me falem nos comentários que eu coloco o link do seu blog aqui em cima. Me contem se vocês se identificaram com alguma resposta, me julguem e me indiquem mais livros, séries, filmes e jogos. Ah, e visitem o blog da Carol.

Beijos de luz. 

8 comentários:

  1. Oi Natália! Adorei suas respostas! Super me identifiquei com a maioria e algumas achei bem engraçadas. Adorei conhecer o seu blog, ele já é um dos meus queridinhos, adoro seu jeito de escrever. Beijão!

    www.eicarol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz a TAG das 7 coisas que é um pouquinho diferente, mas acho que vale né? http://amorticinio.blogspot.com.br/2016/08/tag-7-coisas.html Ri muito com suas respostas e como disse a Carol ali em cima, adoro seu jeito de escrever, me soa tão sincero.

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana ♥
      Vou dar uma olhada nessa tag das 7 coisas, quem sabe não repondo também (tags nunca são demais)

      Excluir
  3. Muito legal essa tag! Me diverti com suas respostas.
    Eu também gosto de frio e lugares calmos! ♥
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  4. tb odeio papel de parede que atrapalha a visibilidade dos meus apps, HAHAHAHAHA por isso que quando coloco um, demoro ANOS pra trocar HAHAHAHAH. junk food tem nem o que dizer só sentir ♥ e viajar uma das coisas que mais amo na vida, espero que vc viaje qlqr dia pra qlqr lugar (que não seja casa de parente, HAHA) e curta tb :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém que entende meu drama com papel de parede \o/ ~abraço~

      Excluir