Xixi

14/09/2016
www
Eu saio de casa ás 6:45 e chego ás 23:30. Fazendo as contas, são 16 horas e 45 minutos fora de casa, de segunda a sexta. De acordo com essa matéria do Bem Estar, um ser humano adulto sente vontade de fazer xixi de seis a oito vezes entre a manhã e a madrugada. Onde eu quero chegar com isso? Quero chegar ao fato de que eu vou ter que fazer xixi no mínimo 4 vezes fora do meu banheiro. Num banheiro de uso comum.

A gente nunca valoriza os momentos de xixi quando estamos em casa, no conforto do lar, com a porta do banheiro aberta e a privada pronta pra nos receber. Pelo contrário, achamos um saco ter que parar de ver aquela série legal pra poder ir fazer o que a natureza manda fazer. Isso pelo menos até você ter que satisfazer suas vontades urinárias no mesmo banheiro que várias meninas da faculdade usam, ou no mesmo banheiro que todo mundo do seu trabalho usa, ou pior, no banheiro do shopping ou no da academia.

Como se não bastasse todo o malabarismo pra não encostar no vaso sanitário, o nojinho, a preocupação com a disponibilidade do papel higiênico e aquela neura de "será que as pessoas estão ouvindo o meu xixi?", ainda temos que lidar com o barulho e com as conversas que estão ao redor, que são difíceis de ignorar. Muito difíceis.

Segue a lista das coisas agradabilíssimas que já tive que ouvir enquanto tentava me concentrar em fazer o xixi sair, ver se tinha papel, tentar não encostar em nada e ser o mais silenciosa possível:

  • Trechos aula de administração financeira e orçamentária e de empreendedorismo;
  • Discurso de "acredite em si mesmo";
  • Todos os detalhes sobre a primeira experiência anal de uma menina;
  • Dúvidas sobre a prova de contabilidade: "mas você usou o estoque do balanço ou da DRE pra fazer o fluxo de caixa?";
  • Detalhes sobre o date de um dos meus professores de inglês (o mundo é pequeno, o mundo dos banheiros é menor ainda);
  • Pessoas chorando pelos mais diversos motivos;
  • Pessoas gritando pelos mais diversos motivos;
  • "Meu vestido tá muito curto?", "Me empresta seu batom?", "Você acha que fulano vai ir?", frases típicas das sextas-feiras (fora o cheiro de 15 tipos diferentes de perfume misturados no ar);
  • Compartilhamento de informações sobre ciclo menstrual;
  • Debates políticos;
E por aí vai.

E, no que diz respeito à vida alheia, eu até que sou bem curiosa. Eu gostaria muito de ouvir sobre esses assuntos, principalmente se eu não estivesse participando ativamente da conversa, mas, nesses casos, eu só queria fazer meu santo e necessário xixi. Queria poder sentar no vaso, pisar no tapete e pensar em sons de quedas d'água enquanto leio o rótulo do meu xampu pela milésima vez. Ou silêncio. Silêncio seria mais do que suficiente.

Conclusão: seja infinitamente grato por todas as vezes que você fez xixi no seu banheiro.

2 comentários:

  1. Fazer xixi ou cocô no seu próprio banheiro, no seu silêncio é uma das melhores sensações da vida, o corpo sente-se mais a vontade e colabora contigo. Mas hoje em dia eu já não tenho mais tanto receio de urinar nos banheiros públicos (mas ainda tenho um certo travamento na hora do nº2), aprendi que segurar esse chamado da natureza é muito prejudicial e fico lembrando de uma história que minha tia me contou: minha tia é freira e a fundadora do convento dela, a Hildegard Burjan lá da Austria, viveu nos anos 1880 e foi uma das primeiras mulheres a cursar a faculdade de filosofia no seu estado... enfim, a questão é que por ser a única mulher na sua faculdade, não haviam banheiros femininos e ela ficava praticamente o dia todo lá, logo, o dia todo sem usar o banheiro, isso lhe causou vários problemas de saúde e aí entramos em uma questão histórica da luta das mulheres por seus direitos, mas não é o que quero tratar aqui. Só quero dizer que: fazer xixi é muito bom, seja em casa ou em qualquer outro banheiro.

    http://amorticinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que treta essa história da sua avó :(
      Minha mãe já teve que ficar internada por alguns dias por causa disso. Nunca é bom segurar. Quando a natureza chama, temos que atender kk

      Excluir

recentes antigos Página inicial