Curtas #1

30/09/2016

Sabe quando você tem um pensamento ou recebe uma informação que precisa ser compartilhada, mas não sabe onde compartilhar? Se você colocar no Facebook as pessoas vão ignorar, 140 caracteres não são suficientes pra contar a história, mas essa também não é grande o suficiente pra render um post.

 Foi pra contar essas histórias que eu decidi começar com o Curtas, uma série de posts com histórias curtinhas sobre alguma coisa que me chamou atenção nos últimos dias.

Vamos começar assim e ver no que vai dar.


O BRASILEIRO TEM QUE SER ESTUDADO


No último dia do mês passado, li uma notícia sobre o tio anticristo Temer ter dito que não ia tolerar ser chamado de golpista. Em menos de 24 horas colocaram no ar uma extensão para o Google Chrome capaz de mudar qualquer menção ao nome do dito cujo pra "Temer Golpista".

No meio desse mês, o MPF fez uma apresentação de slides pra incriminar o Lula por comandar um esquema de corrupção. Novamente, menos de 24 horas depois o Lula PPT Generator tava no ar, um site criado exclusivamente pra você fazer seu power point incriminatório.


Não temos como provar, mas temos convicção de que o brasileiro é um ser talentoso e profundamente esforçado, mesmo que pelos "motivos errados".

ÍCONES VERDES


Estava eu tentando usar o computador (como qualquer pessoa normal), até que comecei a abrir sempre o programa errado. Eu estava: 1) fazendo uma planilha do excel usando outra planilha como modelo (ou seja, dois arquivos do excel abertos ao mesmo tempo); 2) anotando algumas coisas do TCC no Evernote; e 3) tentando achar uma música legal no Spotify. Precisava abrir uma planilha e abria o Evernote. Queria o Evernote e abria o Spotify. Abria a planilha e... Spotify outra vez.

Eis que percebi o porquê: todos os ícones são verdes. Olhando rápido, não dá pra diferenciar qual é qual (ou será que sou muito tapada?) e eu acabava abrindo o errado, sempre. Até porque uma coisa que pode dar errado certamente dará errado.

Baseado nisso, tenho dois pedidos a fazer para a humanidade: 1) escolham umas cores diferentes pra ícones, por favor; e 2) ô Windows, me ajuda com essas janelas aí. É extremamente irritante ter que clicar no ícone e ficar analisando aquele monte de miniaturas pra ~tentar descobrir~ qual é o arquivo que eu quero abrir. Sério, tem que ter um jeito melhor de fazer isso.


VOTO NULO


No finalzinho de setembro, próximo do dia do meu aniversário, recebi uma corrente no Whatsapp sobre as eleições. Quando a coisa começa com corrente, não pode acabar bem, né? Pois é. A corrente, além de muito extensa (tive que pular várias partes pra chegar direto ao ponto) dizia basicamente que, se mais da metade dos brasileiros votassem nulo, as eleições seriam anuladas e o Brasil estaria livre da corrupção.


Ainda bem que temos pessoas que criam correntes de Whatsapp pra salvarem o mundo da corrupção, não é mesmo? Não, não é.

Primeiro de tudo, não faz nenhum sentido pensar que, se a eleição for anulada, ninguém vai ser eleito. Porque alguém tem que ser eleito de uma forma ou de outra. Não existe a mínima possibilidade de não termos representantes pra definir os rumos do país, estado, município, o que for. E segundo, o que impede o político que participou da eleição anulada de se candidatar outra vez? Exatamente, nada.

Mesmo assim, essas considerações aí em cima só iam fazer sentido se essa corrente tivesse algum fundamento. Não, anular o voto de todo mundo não torna a eleição nula. Se apenas uma pessoa votar e o restante votar nulo, o voto dessa pessoa vai valer como 100% dos votos válidos, o que não anula a eleição.

Pra se informar melhor, olhem esse link no TSE desmentindo o boato.

E esse foi o primeiro Curtas. Me digam nos comentários se vocês gostam desse tipo de post ou se acham uma bosta e aproveitem pra me dizer o que vocês acham das peripécias dos brasileiros, do excesso de ícones verdes e das correntes no Whatsapp (inclusive, se você recebeu uma corrente bem chata hoje, posta ela nos comentários pra gente falar mal dela kkk).

7 comentários:

  1. Em primeiro lugar: amei o curtas, manda mais!

    Essa extensão para o Google Chrome "Temer Golpista" foi uma das coisas mais maravilhosas da internet nos últimos tempos. Não sei nem quem fez, mas essa pessoa me representa.

    E gente, quero morrer cada vez que recebo uma corrente dessas no Whatsapp. E o pior é que eu nem tenho mais forças para contestar nada, minha vontade é responde: AHAM, tá sabendo legal você hein? Aff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do Curtas :D
      Acho que a melhor coisa que aconteceu com esse golpe foram os memes. O brasileiro é capaz de achar diversão até no meio do caos.
      Correntes por si só já são chatas, mas correntes com informação errada ZZzZzzz. A maioria das vezes eu só visualizo e deixo pra lá.

      Excluir
  2. Adorei esse formato! Realmente, FB não serve pra compartilhar nossas idéias rápidas (o algoritimo ferra a vida de qualquer post) e o twitter não tem espaço...

    O melhor do Brasil é o brasileiro. A gente faz piada com a nosa própria desgraça. Até porque não tem outro jeito, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D
      Nossa, esse algorítimo do Facebook só estraga a vida :/

      Excluir
  3. "Tio anticristo" eu ri d+
    E adoreeeeeei essa ideia do curtas, faça mais! (Também adorei seu blog <3)
    E MEUUU CORRENTE DE WPP QUEM FOI QUE COMEÇOU COM ESSA DESGRAÇA DOS INFERNOS???? Esses dias rolou uma falando que dois moços estavam fingindo ser funcionários da prefeitura e roubando as casas, detalhe: um áudio, gravado por sabe-se Deus quem, enviado pra todos os contatinhos
    Não sei se sou chata demais, mas não tenho o mínimo de paciência pra essas coisas, sério!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter gostado :D
      Corrente é um saco mesmo. Outro dia recebi uma sobre terem roubado um carro com uma criança dentro. Quando fui pesquisar no Google pra ver se era verdade o primeiro resultado já era sobre esse trote ter mobilizado a policia de um estado. Sério, a policia do estado parou pra procurar... ninguém. Tudo por causa de um babaca que criou essas porcarias. Também não tenho um pingo de paciência.

      Excluir
  4. Eu adoro esse tipo de post inclusive pratico <3
    Os memes políticos eu só consigo amar, apesar de que é brincadeira com coisa séria hahaha

    ResponderExcluir