3 desenhos da Cartoon Network que eu assisto na Netflix - BEDA 2017

12/08/2017
Dia 12
Also Known As "brincadeira de criança, como é bom"

Sei que a maioria das pessoas usa a Netflix para assistir séries e filmes emocionantes, com tramas bem elaboradas e atores/atrizes consagrados, mas, ultimamente, tenho explorado a plataforma para outra coisa: assistir desenhos.

A Netflix tem uma área kids que, além de filmes, conta com várias temporadas de desenhos animados, como aqueles que passavam na falecida TV Globinho e no Bom Dia e Cia. no SBT (por falar nisso, esse programa ainda existe? Eles ainda sorteiam Playstations?). 

Assistir desenhos sempre é uma boa opção pra mim, pois eles não são muito complexos e eu consigo fazer outra coisa enquanto assisto, como jogar no computador, checar o whatsapp, Twitter, etc. Os meus preferidos da plataforma são os da Cartoon Network e, por isso, trouxe hoje 3 dos meus preferidos, para você assistir durante o fim de semana, relaxar e não pensar muito sobre nenhum assunto. Vamos lá.

O Incrível Mundo de Gumball

O desenho fala sobre Gumball, um gato azul que vive com sua família: sua mãe é uma gata azul, seu pai e sua irmã são coelhos cor de rosa e seu irmão adotivo é um peixe laranja que criou pernas. Além do roteiro exagerado, O Incrível Mundo de Gumball tem personagens ótimos, como um balão, um fantasma, uma nuvem, uma banana e uma batata: todos amigos de escola de Gumball.

www
A trama do desenho gira em torno da escola e em como Gumball se mete (e se safa) de várias encrencas com o seu irmão adotivo, Darwin.

O que eu mais gosto sobre esse desenho é que ele parece ser muito aleatório e sem sentido, mas tem várias piadinhas inteligentes escondidas no roteiro. Por exemplo, o próprio nome Darwin remete à evolução (um peixe que criou pernas, evolução...).


Tem na Netflix: 4 temporadas com cerca de 20 episódios cada;
Duração média de um episódio: 10 minutos;

Coragem, o Cão Covarde

"Interrompemos este post pra levar a vocês o programa do Coragem o cão covarde, estrelando Coragem, o cão covarde! Abandonado ainda filhote, foi encontrado por Muriel, que mora em Lugar Nenhum com o seu marido Eustácio, o resmungão. As coisas estranhas acontecem em Lugar Nenhum, depende do Coragem salvar a sua nova casa"

Sem sombra de dúvidas, Coragem, o Cão Covarde era um dos meus desenhos preferidos durante a infância. Algumas pessoas já me disseram que tinham medo, mas eu adorava o Coragem e, principalmente, o computador dele. Pra quem não se lembra, Coragem digitava perguntas e o computador respondia todas com uma dose de sarcasmo e muita inteligência.

http://courageousdog.tumblr.com/post/89792772634

Tem na Netflix: 2 temporadas (a 3ª e a 4ª), com 13 episódios cada;
Duração: Todos os episódios tem exatos 22 minutos.

Link para assistir 

As Meninas Superpoderosas


"Açúcar, tempero e tudo que há de bom, estes foram os ingredientes escolhidos para criar as garotinhas perfeitas, mas o Professor Utônio, acidentalmente, acrescentou um ingrediente extra na mistura - O Elemento X, e assim nasceram as Meninas Superpoderosas, usando seus ultra super poderes, Florzinha, Lindinha e Docinho têm dedicado suas vidas para combater o crime e as forças do mal."

TAN, TAN, TARANANANAM (amo essas introduções de desenhos antigos)

Gosto desse desenho porque, além de ter sido meu primeiro contato com personagens femininas que tinham superpoderes, ele trata de assuntos super interessantes, como a divisão de tarefas domésticas, identidade de gênero, empoderamento feminino, etc.

Em 2016 a série ganhou novos episódios, com uma mudança na música de abertura e no traço dos desenhos, mas continua abordando temas interessantes de maneira mais aberta (como nessa vez em que eles fizeram um personagem trans).




Tem na Netflix: 4 temporadas (da 2ª a 5ª), algumas são curtíssimas, outras são gigantes;
Duração média de um episódio:  20 minutos, com duas histórias por episódio;
Link para assistir

Espero que vocês tenham gostado e que esses desenhos deixem o fim de semana de vocês mais leve. Contem nos comentários quais desenhos vocês gostam/gostavam de assistir.

Vejo vocês amanhã. 

7 comentários:

  1. Você assiste Stefen Universe? Sem duvida meu desenho da vida! <3

    Pale September

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO Coragem pra todo o sempre, um dos meus desenhos preferidos! O Cartoon poderia ter disponibilizado muuuuuito mais conteúdo na Netflix, é uma pena ter tão pouca coisa. Tem vários desenhos icônicos que poderiam estar lá.
    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Nunca parei pra realmente assistir Meninas Superpoderosas, o que é estranho porque quase todo mundo já viu. Então fiquei bem curiosa pra assistir, principalmente tratando desses assuntos que cê citou.

    <3
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  4. preciso muito começar a assistir mais desenhos, tem coisa tão divertida por aí!

    ResponderExcluir
  5. Coragem, o cão covarde é um dos meus preferidos *-* tão macabro hahhahahah

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  6. Bem aqueles que a gente assistia quando mais novos, que nostalgia, tô pensando em rever alguns esporadicamente. Tenho vontade de começar a ver Steven Universe tbm, todo mundo fala bem e tem na Netflix. Conhece?

    Beijos,
    Pinguim tagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. não sei porque, mas sempre tive uma agonia de assistir 'coragem,o cão covarde' HAHA. tô doida pra assistir gumball. e meu desenho preferido é steven universe (tem na netflix tb, mas só a primeira temporada). amo demais <3

    ResponderExcluir

recentes antigos Página inicial