Project 365 - Janeiro/17

01/02/2017
Prometi pra mim mesma que esse ano ia registrar mais memórias. Quem tem acompanhado o blog sabe que vira e mexe eu acabo tocando nesse assunto e que o fato de não ter mantido nenhuma forma de registro de memórias nos últimos anos é uma coisa que tem me incomodado bastante. Os diários que eu queimei estão pesando as minhas costas.

Parando pra pensar sobre o assunto,  acho que o fato de eu ter me desfeito dessas coisas só evidencia o quanto eu não estava bem comigo mesma. Eu não queria lembrar da Natália do passado, aquela chata, que sempre falava coisas que não devia e que vivia passando vergonha. Eu realmente acreditava que destruir aquelas memórias podia não só fazer com que essa menina inconveniente desaparecesse, mas também criar uma Natália 2.0, que se encaixaria com facilidade em qualquer situação e que nunca passaria vergonha.

Posso afirmar pela experiência que a Natália continua inconveniente e que a Natália 2.0 nunca chegou aqui - e provavelmente não vai chegar nunca.

~ insira aqui um textão sobre autoaceitação, com todos aqueles clichês que eu estou com preguiça de reproduzir ~

Enfim, registrar memórias é a principal meta do ano.

Comecei a procurar alguns projetos na internet que pudessem me ajudar com essa meta e encontrei o Project 365. O projeto consiste em tirar uma foto por dia durante um ano: 365 fotos. Não existe um autor específico do projeto (até porque a ideia é meio óbvia) mas existem alguns sites que se apropriaram da ideia, como esse. Não é como aqueles desafios fotográficos que vemos no Instagram, porque não existe um tema específico por dia - é só bater uma foto qualquer e pronto.

Além de ajudar a montar um registro de memórias, o desafio é uma ótima oportunidade pra quem quer aprender a fotografar. Já ouvi muita gente dizer que o segredo da fotografia é a prática. Não tenho vontade de ser fotógrafa profissional, mas adoraria tirar umas fotos bonitinha, então pensei "por que não?".

É claro que já rolou aquele famigerado dia do "vou postar uma foto de ontem porque hoje não vi nada de interessante", mas consegui fechar o mês postando uma foto por dia. Vou compartilhar as que eu mais gostei com vocês.

Uma foto publicada por Natalia Oliveira (@natalia.lvr) em

Tirei essa foto quando visitei o museu Mariano Procópio em Juiz de Fora. O museu está passando por uma reforma há mais tempo do que eu consigo lembrar, mas a parte do parque está funcionando normalmente. Encontrei esse macaquinho por lá e fiquei muito feliz por ter conseguido tirar a foto sem ele se assustar e sair correndo.

Uma foto publicada por Natalia Oliveira (@natalia.lvr) em

Ainda em Juiz de Fora, encontrei esses bebês passarinhos na casa da minha prima. Na primeira vez que tentei tirar a foto eles ficaram assustados e eu quase morri de remorso, porém não o suficiente pra não querer tentar de novo. Na segunda tentativa eles já estavam mais relaxados e fizeram até pose pra foto.

Uma foto publicada por Natalia Oliveira (@natalia.lvr) em

Essa foto foi de um dia de superação. Eu estava em casa procurando coisas pra fotografar, sem sucesso. Estava quase desistindo quando lembrei que meu pai tem esse dálmata do olho vermelho que, além de uma foto, rendeu uma história interessante (olhem na legenda).

Uma foto publicada por Natalia Oliveira (@natalia.lvr) em

Eu estava esperando o ônibus (que estava atrasado, por sinal) quando resolvi tirar uma foto desses matinhos. O resultado ficou muito melhor do que eu imaginei.

Também fiz um videozinho rápido pra mostrar todas as fotos do mês:

Um vídeo publicado por Natalia Oliveira (@natalia.lvr) em

Se você quer me acompanhar no desafio, me segue lá no Instagram. Me contem nos comentários o que vocês acharam das fotos (deu um medinho agora haha) e me contem como vocês costumam guardar suas memórias.

12 comentários:

  1. ah, que demais que você começou o 365 ♥ é um projeto que tenho muita vontade de concluir um dia! e eu tb sou dessas que acha que ~queimar memórias (como fotos, cartas, cadernos) vai resolver algo, e me arrependo por ter jogado muitas coisas fora... mas né? é a vida HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo suas fotos e ia amar acompanhar um 365 seu ♥
      Espero perder essa mania de ficar destruindo as memórias haha

      Excluir
  2. as fotos tão bem lindinhas. Eu queria começar esse projeto, mas o ano já acabou e não sei se é ok começar depois de começado. enfim. ficou estranho.

    E tadinho do Ralph.


    Beijo meu,
    Mafê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem data certa pra começar. Começa sim :)

      Excluir
  3. Eu comecei um projeto assim. Mas eu tirava uma foto de mim!
    Não continuei, comecei me janeiro e parei em março ( deveria ter continuado :( )

    Agora me explica, como tu teve coragem de queimar seu diário? =o
    CORAJOSA!!!!

    A legenda da foto do Halph é massaaaa

    besos
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, já vi esse projeto. Mas não tenho ânimo pra tirar uma foto de mim, acho que vai ser um baque na minha auto estima kkkkkk
      Menina, hoje eu penso nisso e me pergunto a mesma coisa. Como tive coragem de queimar tudo?
      Beijos

      Excluir
  4. É muito legal registrar o ano, nunca consegui, desejo boa sorte no seu projeto <3

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,Natália ♡ Como vai? É muito gratificante registrar as memórias através de fotos e vídeo e até mesmo diários,porém as vezes nós só queremos nos desfazer do nosso eu passado que talvez nos trás tristeza ou angustia por não querer ser mais a mesma pessoa do passado. Eu já conhecia esse projeto mas nunca me atrevi a participar e vendo suas fotos acabei me apaixonado esse animais são as coisas mais lindas,fora as folhas (plantas) que nos inspiram a tirar mais fotos.
    Beijos ♡
    reckless

    ResponderExcluir
  6. Que fofo esse casal de rolinhas.

    ResponderExcluir

recentes antigos Página inicial