Coisas pra se fazer no calor

21/01/2017

Eis aqui uma novidade pra quem não me conhece: eu odeio calor. Então preparem-se porque esse post não vai ter praia, nem piscina, nem boias fofas ou diversão com os amigos. Estamos mais pra uma tentativa desesperada de se refrescar.  

www

. Tomar sorvete
Na verdade, toda hora é uma boa hora pra tomar sorvete. A diferença é que, no calor, ninguém vai ficar se perguntando "porque diabos essa menina está tomando um sorvete enquanto usa 3 blusas de frio e um cachecol?". Sem contar que as sorveterias investem mais em sabores novos nos períodos de calor. Esses dias eu descobri uma maravilha chamada sorvete de churros e, meu Deus, que coisa maravilhosa.
 
. Descobrir que você não tem roupas apropriadas para o calor 
Meu guarda roupa é basicamente composto de calças e blusas pretas, o que significa que eu não tenho nada digno pra usar no calor. Tudo o que eu visto parece um balão e nunca sei como combinar as roupas sem parecer que estou usando pijama. Pra trabalhar é uma tortura. Passo o dia todo pensando em roupas frescas apropriadas para o trabalho, mas nunca compro nenhuma.

. Procurar promoções de ventilador/ar condicionado na internet
O que se torna uma espécie de missão impossível, porque esses itens dobram de preço na época do calor.
 
. Pensar em boas respostas pra assédio na rua 
Eis aqui um ponto interessante. Todo mundo sabe que as mulheres nascem com 2 cromossomos X e os homens nascem com XY, certo? Bom, pois parece que essa perninha que falta pra transformar um Y em um X é o lugar responsável por associações lógicas. Por exemplo: hoje os termômetros estão marcando 35ºc e a sensação térmica é de 40ºc. Passa uma mulher na rua usando um vestido. Ela está a) com calor; ou b) mostrando a bunda porque ela é safada? Se você tem a tal perninha cromossómica, você provavelmente marcou opção a (a correta). Infelizmente, grande parte dos homens marcam a opção b e se sentem no direito de esbravejar coisas do tipo "gostosa", "te comeria toda", etc pra mulheres que só estão tentando se livrar do calor. Se você é homem: não seja esse homem. Mostre que você evoluiu e que é capaz de fazer associações lógicas simples. Se você é uma mulher, prepare umas boas respostas pra esses babacas. Não é muito difícil, já que não tem muita variação nas porcarias que eles gritam. Talvez a perninha cromossómica também seja responsável pela criatividade.

PS. Esse papo sobre cromossomos foi só pra tentar deixar o assunto mais leve. O assédio NÃO É uma característica natural do homem. Assédio é falta de respeito, falta de educação e uma puta violência que algumas pessoas tentam disfarçar de elogio. Assédio não é elogio. Assédio é assédio.
 
. Morrer
Porque depois de não ter roupas legais, aumentar sua glicose devido ao excesso de sorvete, não ter dinheiro pra comprar um ventilador, muito menos um ar condicionado e ainda ser obrigada a ouvir homens falando merda pra você na rua, só resta a vontade de morrer.

Summertime sadness - www
Esse é o terceiro post do desafio das 52 Semanas. Pra saber mais e ver os outros posts do desafio clique aqui.

14 comentários:

  1. O primeiro e o último ponto são na minha opinião os mais importantes aushuahsau
    Amo/sou inverno, então nessa sensação térmica de 40ºc que também tá por aqui, preferia ☆ morta!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha... Morri de rir com as suas opções. Mas tâmo juntas, também não curto o verão não.

    ResponderExcluir
  3. Isso é basicamente meu ano inteiro porque aonde eu moro é sempre verão (infelizmente). Tenho basicamente um guia de como segurar o look gótica suave no calor de 35 °C hahaha

    lareando.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divide esse guia comigo porque não tô sabendo lidar haha

      Excluir
  4. Eu adoroooo o frio.
    Até um tempo atrás eu morria de vergonha de usar Short por esse motivo.
    Me sentia mal. Hoje não ligo mais.
    Pelo menos Onde moro está esfriando ♡♡♡

    https://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vergonha o que, menina! Usa o que você quiser e manda esse povo ir a merda!
      E divide esse frio aí com a gente :)

      Excluir
  5. Você resumiu os meus dias aqui no rio de janeiro huahuhua todos os dias são quentes, mas no verão o inferno se instala ):

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fui no Rio, mas já ouvi dizer que é tão quente e tão úmido que fica difícil respirar.

      Excluir
  6. HAHAHAHAHA tô rindo demais!
    a primeira coisa que pensei quando vi o título desse post foi ~star morta, assim como isso tb foi a primeira coisa que pensei quando fui responder fazer esse tema do 52 weeks lá no blog. e enfim. tb faço parte do clube 'meninas que só usam preto' e verão é sempre uma tortura pra conseguir encontrar roupas apropriadas. e sobre assédio, tenho nem o que dizer. você já disse tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra ser gótica nesse calor! hahaha

      Excluir
  7. Ótimo post! Também não gosto de calor! E acho péssimo não me sentir a vontade com um short curto para evitar ficar com as pernas suadas, para não ouvir certos assédios desagradáveis.
    E toda hora é hora de tomar sorvete, mas tomar sorvete no calor é ainda melhor!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tem isso também. Morria de vergonha de usar short e pegar ônibus porque minhas pernas ficavam MUITO suadas.
      Sorvete melhor coisa :)

      Excluir