Coisas que me fazem ficar feliz

07/01/2017

Ano novo, projetos novos. Desde antes de ter o LAPSOS eu tenho vontade de fazer o projeto 52 semanas (também conhecido na www como 52X5). É um projeto bem simples: são 52 temas para os quais devemos listar 5 respostas. A lista completa de temas você pode conferir aqui.

. silêncio
Sabe quando você chega em casa e não tem ninguém? Quando você consegue dormir sem seu vizinho ligar o som no último volume? Quando você tem uma folga no trabalho, ou um feriado, e consegue ficar na sua casa a tarde inteira, sozinha, só curtindo o silêncio? Não existe prazer maior. Barulhos em geral me perturbam muito. Quando eu estou em lugares barulhentos minha cabeça fica tão zonada que nem consigo ouvir meus próprios pensamentos - e isso me deixa MUITO irritada. Não vou fazer a hipócrita e dizer que sou super silenciosa, não sou. Na verdade, eu queria falar bem mais baixo do que realmente falo e ser menos estabanada, pra evitar derrubar as coisas e fazer aquele tipo de barulho que faz todo mundo olhar pra saber o que tá acontecendo.
Inclusive, a frase "para de gritar, caraleo!" está constantemente em minha mente. Posso não dizê-la com tanta frequência, mas ela está sempre por aí. 

. comida
Eu tenho a péssima mania de comer até não aguentar mais e quase passar mal. Péssimo hábito, eu sei. Não estou dizendo que isso é saudável, ou que todo mundo deveria fazer isso, mas ninguém pode negar que é muito bom e muito prazeroso. Como diria a rainha Shonda Rhimes, "Não deixe ninguém dizer a você que comida não funciona. Qualquer um que diga que comida não funciona é ou idiota, ou mentiroso, ou jamais comeu. [...] Funciona. Colocar comida por cima dos problemas funciona". Se Shonda disse, está dito.

. conhecer músicas novas
Sou bem chata com música. Siga minha linha de raciocínio: eu gosto de silêncio → quando há música, não há silêncio → logo, para que eu goste de uma música ela deve ser mais prazerosa do que o silêncio (que, pra mim, é muuuuito prazeroso). Ter que ouvir sertanejo universitário é a morte, ainda mais quando tem gente cantando (leia "gritando") junto. Consigo ouvir funk desde que a batida não seja muito alta, a pessoa não cante gritando e a letra seja engraçada ou ofensiva para moralistas. É, não me orgulho disso. Toda essa seletividade faz com que eu tenha uma baita dificuldade em achar bandas novas que me agradem. Logo, quando eu acho uma banda nova, meu coraçãozinho fica todo alegre e saltitante.
Inclusive, desde já agradeço aos meninos do The Cookie Collector por me apresentarem uns indies legais ♥

. internet
Ah, a internet. Essa mar onde navegamos em meio a belos peixes dourados e algumas bostas (porque todo esgoto vai dar no mar, quem assistiu Procurando Nemo sabe disso). Se você não sabe fazer alguma coisa, a internet te ensina. Esqueceu alguma coisa? A internet te lembra. Quer se divertir? A internet oferece mil e uma opções. Acho que o que eu mais gosto na internet é a possibilidade de filtrar o que você quer e não quer ver. Viu alguém fazendo/falando merda e não quer passar raiva? Block, unfollow, nunca mais visitar essa página, baixar uma extensão do navegador pra bloquear esse tipo de conteúdo - opção é o que não falta. Fora que tem Netflix, Spotify, memes e blogs maneiros.

. papelaria
_ Natália, o que você quer ganhar de presente de aniversário/natal?
_ Pode ir numa papelaria e comprar qualquer coisa que tiver lá dentro.
A pessoa compra um lápis.
Eu: aimeudeusquelápislindo ♥.♥
Preciso explicar mais alguma coisa?

12 comentários:

  1. Amei o seu post! Eu também amo silêncio, apenas escutando o tic tac dos relógios! Confira o meu post também Coisas que me fazem muito feliz!

    Bjos Blog Marinspira ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei do seu post! Frio + ficar em casa = melhor coisa
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o projeto e quero participar rs.
    Estou atrasadinha um dia, mas acho que se eu postar hoje ainda pode né?
    Já vou lá correr pra ver como funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto é bem legal, participa sim. Acho que não precisa necessariamente começar na primeira semana do ano :)

      Excluir
  3. ? Quando você tem uma folga no trabalho, ou um feriado, e consegue ficar na sua casa a tarde inteira, sozinha, só curtindo o silêncio? MEu sonho o ano inteiro

    Os dois primeiros itens somos alga gêmeas, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ter isso o ano inteiro seria como morar no paraíso kkk

      Excluir
  4. como sempre, as pequenas coisas nos fazem felizes :)
    tb adoro um silencio as vezes, com musica (adorei sua discrepancia, exatamente como eu penso)
    comiida (aaaah comida)
    adorei esse projeto, vou clicar pra conhecer

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequenas coisas ♥
      Dá uma pesquisada sobre o projeto, quem sabe você não anima a participar também?
      Beijos

      Excluir
  5. Já dá pra ficar feliz com esse texto!��
    Comida sempre haha! ��

    ResponderExcluir
  6. ~ belos peixes dourados e algumas bostas ~ to rindo muoito, HAHAHA! eu tb amo isso na internet, da gente conseguir filtrar/ignorar o que quiser, pena que na vida real não dá sempre pra fazer isso. e silêncio: COMO EU AMO! minha cabeça tb fica bugada em lugares barulhentos, é tenso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, seria ótimo se a gente pudesse usar esse filtro na vida real kkk

      Excluir