Trilha Sonora Aleatória da Minha Vida

12/09/2016

Essa semana foi como encontrar a luz no fim do túnel. Pena que a luz era, na verdade, um caminhão que me atropelou e me deixou completamente desorientada (pra dizer o mínimo).

E, como todo e qualquer post que eu imaginei estava soando melancólico e chato, resolvi fazer uma TAG (o grande socorro dos blogueiros com bloqueio criativo and o tipo de post mais divertido ever).

www

Essa TAG se chama Trilha Sonora Aleatória da Minha Vida. Basicamente eu vou colocar o iPod no aleatório e a música que sair vai responder uma das dez perguntas. Vi esse desafio no blog da Melina e esse é o vídeo original. 

Vamos lá:

1. Essa música descreve como você vai morrer




Eu responderia: Untitled - Simple Plan
O aleatório disse: Far Away - Nickelback

Como todo bom adolescente dos anos 2000, eu era meio emo. Essa fase foi decisiva pra definir meu gosto musical. Nesses dias tristes e melancólicos, se alguém me perguntasse que música eu gostaria de ouvir enquanto morria, a resposta vinha na ponta da língua (emos pensam sobre morte e sofrimento, me julguem), provavalemente por causa do clipe da música. E isso era tão forte e tão verdade que eu nunca ouço essa música quando estou no carro, ou no ônibus (medo de acidente e tal).

Nickelback podia ter sido a minha banda favorita dessa fase se eles fossem mais animadinhos. Hoje, essa música só fica no iPod pra quando bate aquela vontade de relembrar a adolescência.

E sobre a morte e tal, aparentemente vou morrer sendo amada, o que é melhor que morrer gritando de dor.

2. Essa música descreve a sua vida amorosa



Eu responderia: When You Were Yong - The Killers
O aleatório disse: Diamonds - Rihanna

O aleatório foi certeiro porque eu sempre penso no crush quando ouço esssa música.

You're a shooting star I see 
A vision of ecstasy

Mesmo assim, amores platônicos não são o forte da Riri. Fico com o The Killers mesmo.

3. Essa música vai tocar no seu casamento


Eu responderia: Forever - Kiss
O aleatório disse: N - Nando Reis

Primeiramente, nem sabemos se esse casamento vai existir. Inclusive, tenho bastante preguiça de casamento. Muitos preparativos, muito stress, muito dinheiro envolvido e pouco retorno. Pensa comigo, o casamento deveria ser um momento pra celebrar o amor, certo? Então porque diabos as pessoas que se casam são as que menos aproveitam o casamento? Sei lá, não faz nenhum sentido pra mim.

Mesmo assim, você tem que ter algumas respostas prontas pra quando alguém pergunta sobre casamento, só pra caso você não esteja com aquela disposição pra problematizar. E a música da minha resposta pronta era Forever, do Kiss (mais clichê impossível). Eu nunca tinha considerado Nando Reis pra ocasião, mas ~casou~ bem.

4. Acrescente “na minha casa” depois do nome da música



Eu responderia: ???
O aleatório disse: Whatever - Oasis

Não entendi o objetivo, mas essa música do Oasis é tão ♥. E a casa tem até uma ligação com o significado de lar (tem mesmo? Ou eu tô viajando?).

You're free to be wherever you, wherever you please
You can shoot the breeze if you want

5. Essa música vai tocar no seu funeral



Eu responderia: ???
O aleatório disse: The River - Good Charlotte

Nunca parei pra pensar numa música pra tocar no meu funeral. Até porque 1) geralmente não tocam músicas em funerais e 2) eu não vou estar lá pra ouvir. Eu gosto muito, muito mesmo dessa música do Good Charlotte. A música é boa, a letra é boa e chamar o M. Shadows e o Synyster fucking Gates pra sua música nunca pode ser uma má ideia.

I've done enough now
To know this beautiful place
Isn't everything they say

Pena que minha mãe nunca ia querer tocar isso no meu funeral.

6. Acrescente “com uma pá e uma chave de fenda” no final do nome da música


Eu responderia: All These Things That I've Done - The Killers
O aleatório disse: Scream - Avenged Sevenfold

Todas as coisas que eu tenho feito com uma pá e uma chave de fenda, transformam Brandon Flowers em um marceneiro.

Grite uma pá e uma chave de fenda transformam uma boa música de sexo em um assassinato, ou em uma pessoa sem educação numa loja de ferramentas.

7. Essa música descreve a sua semana


Eu responderia:  Bad Day - Daniel Powter
O aleatório disse: Incubation - Joy Division

Joy Division (amor dos góticos) já é melancólico por si só. Tanto, que nem precisa de letra pra ser bom.

Ps. Amo Ian Curtis e vou protegê-lo (mesmo que ele já tenha morrido e tal).

8. Essa é a sua música tema



Eu responderia:  She - Green Day
O aleatório disse: That's Not Me - The Beach Boys

Eu ouço Green Day desde os meus 10/11 anos e sempre gostei dessa música, sempre me identifico quando ouço. Talvez seja por causa desse tom de revolta, ou talvez porque seja uma música de "libertação" e sempre quis muito experimentar essa liberdade. Imagina, ser livre de padrões, vontades alheias, expectativas...

Mas, tenho que admitir que The Beach Boys faz uma boa música tema (vide Wouldn't It Be Nice).

I went through all kinds of changes
Took a look at myself and said that's not me 

9. Essa música vai tocar quando você pensar em alguém que você ama



Eu responderia:  Dreams Come True - Brandon Flowers
O aleatório disse: Can't Stop Feeling - Franz Ferdinand

Yes, I can't.

10. Essa música vai tocar quando sentir saudade de alguém



Eu responderia: Comeback Story - Kings Of Leon
O aleatório disse: My Medicine - The Pretty Reckless

Saudade é uma coisa estranha. Eu sou uma das pessoas mais sentimentais do universo, mas não sinto saudade das coisas, nem das pessoas. No máximo uma nostalgia, e olhe lá. Nem Freud explica.

A música que me faz sentir uma sensação de nostalgia boa é Comeback Story, do Kings Of Leon. Não faz muito sentido, porque não tem tanto tempo que eu conheci essa música e ela não me faz lembrar de nenhum momento específico. Mesmo assim, ela me trás essa sensação.

Uma coisa eu sei: se eu sentisse saudade, dificilmente ela seria associada a My Medicine. Mas esse CD de estreia do TPR é muito bom.


E essa foi a TAG. Um pouco desconexa, mas muito bacana de responder. Já peço perdão pela qualidade do texto. Não ficou nem um pouco do jeito que eu gostaria, mas não estou bem nessa semana. Vamos torcer pra bad passar.

Me conta o que você achou da TAG e, se você responder, deixa o link aí embaixo.

2 comentários:

  1. Achei a TAG muito legal, mas acho que não vou poder responder não porque ouço as músicas todas no Spotify e ainda não consegui criar uma playlist com as músicas preferidas da vida, aí ficaria meio furado. Queria comentar todas as suas músicas, mas são muitas então só vou dizer que gosto muito do Green Day, e na minha formatura entrei com She's a rebel, pensei em She também, mas achei que She's a rebel tinha mais a ver comigo na época.

    http://amorticinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Green Day é aquela banda que eu sempre vou voltar a ouvir ♥
      She's a rebel também é ótima.

      Excluir