28 de setembro

28/09/2016
No dia 28 de setembro no memorável ano de 1994, ás 18:55, nascia... eu.  Digo que 1994 foi um ano memorável não porque eu nasci, mas porque o Real (a moeda) entrou em circulação nesse ano, o Brasil foi campeão da copa do mundo e mais um monte de outras coisas importantes aconteceram (você pode ler mais sobre isso aqui).


Eu gosto de fazer aniversário? Não posso dizer que gosto. É legal ganhar presentes (e bolo ♥), mas não consigo lidar com mensagens de gente que não fala comigo desde a sétima série dizendo pra eu continuar "sendo uma pessoa ótima".  Querido amiguinho, eu já deixei de ser uma pessoa ótima há muito tempo. Sem falar naquelas ligações telefônicas mais ou menos assim:
_ Parabéns!!! Muitos anos de vida!!!
_ Ah, Obrigada!!
_ Que Deus te ilumine, te dê muita saúde e paz!!!
_ Obrigada!
_ Continue estudando, buscando seu futuro, sendo essa pessoa ótima!!!
_ Obrigada...
_ E que você tenha muita paz e felicidade e que consiga uma vida boa e cheia de saúde e felicidade!!!
_ obrigada
_ [mais considerações sobre saúde e felicidade]
_ ...
Não sei lidar com essas situações.

Enfim, pra ~comemorar~ esse dia tão especial, resolvi fazer esse post com alguns fatos importantes que aconteceram nos dias 28 de setembro ao longo da história dessa humanidade. Let's go.

► Tanto a lei do ventre livre quanto a do sexagenário foram aprovadas no dia 28 de setembro (de 1971 e 1985, respectivamente). Foram leis importantes para começar o processo do fim da escravidão no Brasil (ou, pelo menos, fim da permissão legal da escravidão). Tem esse quadrinho da Turma da Mônica que explica o processo de um jeito fácil e divertido (e com uns passatempos no meio da história). Claro que você pode aprender isso nos livros de história também, mas com a Turma da Mônica é muito mais divertido.

► Em 1394 ocorreu a eleição do Antipapa Bento XIII (antipapa é tipo um papa que é eleito depois que o papa real sofre um impeachment, algo assim) e em 1992 foi aberto o o processo de impeachment do presidente Collor, ou seja, é o dia do impeachment.

 No ano passado, a NASA anunciou a descoberta de água em marte (e eu lembro que todo mundo compartilhou essa notícia no facebook).

► Dois clubes de futebol foram fundados: o Futebol Clube do Porto (de Portugal) e o Botafogo campeão desde 1910. E com a quantidade de jogadores de futebol que nasceram no dia 28 de setembro, dava pra formar uns 2 times.

 A Hilary Duff também nasceu no dia 28 de setembro (Wake up, Wake up on a saturday night. Could be New York, maybe Hollywood and Vine ♪ )


► Também é aniversário do Frankie Jonas, aquele Jonas que não fez parte do Jonas Brothers.

► É comemorado o aniversário da cidade de Visconde do Rio Branco, aqui de Minas Gerais (acho que uma tia minha nasceu lá, não tenho certeza) e também daquela cidade viajando pra Maaaaato Grosso, Aparecida do Taboado.

 Dia 28 de setembro também é o dia mundial contra a raiva (vacinem seus bichinhos) e dia Latino-Americano e Caribenho pela legalização do aborto ♥


E esse foi o post oficial do meu primeiro aniversário comemorado em um blog. Agradeço imensamente à amiga Wikipédia, que me forneceu todos esses dados e ao PC Siqueira, porque eu tive a ideia desse post enquanto assistia um PC no PC. 

Aproveita que já estamos no final e me diz que fato interessante aconteceu no seu dia (é só procurar a data no Google). Ah, e me manda um link interessante dessas internets pra eu me divertir (tipo um presente virtual). 

Enfim, parabéns pra mim.
Com todas as informações que eu dei no início desse post + meu local de nascimento, vocês conseguem fazer meu mapa astral. Não que alguém esteja interessado, meu mapa parece mais um mapa rumo à desgraça, mas, pra poupar o tempo de vocês, vou deixar o mapa aí embaixo. Talvez eu faça um post explicando o meu mapa e reclamando do quão bagunçado ele é, só talvez.


8 comentários:

  1. Feliz aniversário!!!
    Eu também não gosto de ganhar "parabéns" de pessoas que não falam comigo desde a época da escola, por isso tirei a data do facebook. E pior ainda são as ligações.
    Mais informações sobre o seu dia:
    - É aniversário de: Brigitte Bardot, atriz (1934), Gwyneth Paltrow, atriz (1972), Naomi Watts, atriz (1968) e da Roberta Miranda, cantora (1956).
    - Hoje é dia: do Hidrógrafo, e da Liberdade de Expressão.
    Fonte: Guia dos Curiosos
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :D
      Eu também tirei meu aniversário do Facebook kk
      Que bacana seu aniversário ser no dia da liberdade de expressão (e no mesmo dia que o da Roberta Miranda, rainha da internet ♥)

      Excluir
  2. Conhecendo o blog hj e no dia do aniversário!
    Adorei!
    Td de melhor sempre!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  3. Feliz aniversário! Eu não gosto das ligações (acho qualquer ligação bem desnecessária), mas é legal quando os amigos de verdade mandam um recadinho =). De onde você tirou esse mapa?? Achei bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Também acho os recadinhos legais, principalmente quando vem de uma pessoa sincera.
      Fiz esse mapa no Astrolink. É um site superbacana, eles fazem o mapa completo e explicam tudo detalhe por detalhe (e é de graça, o que também é ótimo kkk)

      Excluir
  4. Que triste, no seu dia tem um monte de coisas bacanas acontecendo,mas no meu não tem quase nada :( (235 — Eleição do Papa Antero.
    1237 — Ryazan é conquistada pelos mongóis, liderados por Batu Khan após 5 dias de cerco.
    1753 - Nossa Senhora do Rosário Aparece no Rio potiguar em Natal-RN e instituição da festa da Gloriosa e Excelsa Nossa Senhora da Apresentação
    1789 — Carolina do Norte torna-se o 12.º estado norte-americano, após ter ratificado a Constituição americana.
    1916 — Naufrágio do HMHS Britannic
    1945 — Guatemala é admitida como Estado-Membro da ONU.
    1964 — Pelé marca seu recorde de gols numa só partida (8 gols no jogo Santos 11 x 0 Botafogo de Ribeirão Preto).)

    Vou te dar um gatineo fofineo de presente oh: https://www.youtube.com/watch?v=DfPJDPrV-M8

    Enfim, parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu deus, olha esse olhão nesse gatinho ♥
      Obrigada pelos parabéns e pelo presente :)

      Excluir

recentes antigos Página inicial